Pular para o conteúdo principal

Atos dos Opostos

Desfile niqab - últimas tendências

niqab, burca, islã, mulherDesfile de moda ocorrido no Azerbaijão, semana passada, mostrando as últimas tendências para a as estações outono - inverno.

O niqab* é apresentado em duas versões: algodão e poliéster.

Já a tendência para o primavera - verão inova com a redução de 2cm de comprimento. Uma ousadia, segundo especialistas em moda.

* Niqab (em árabe: نِقاب, "máscara") é um véu que cobre o rosto e só revela os olhos, usado por algumas mulheres muçulmanas; o niqab pode cobrir também os olhos com um tecido transparente. Geralmente é feito de algodão ou poliéster, tendo no preto a sua cor mais comum.
niqab, burca, islã, mulherÉ frequente nos países da Península Arábica, mas também pode ser encontrado em outros países de tradição religiosa muçulmana. As mulheres que o usam são chamadas de niqabi ou munaqaba.
Não são claras as origens históricas do niqab, mas é provável que ele já existisse na Península Arábica antes do nascimento do Islão.

niqab, burca, islã, mulherAs diferentes escolas de jurisprudência islâmica apresentam perspectivas diversas em relação a esta peça de indumentária. Ele pode ser encarado como fard (obrigatório) ou sunnah (recomendado) ou até mesmo algo que não deveria nunca ser usado por ser perigoso. O niqab é considerado obrigatório pelos salafis, a corrente muçulmana dominante na Arábia Saudita, e é recomendado por outros grupos sunitas e xiitas, por ser compatível com o hijab, o código de vestuário do Islã.

O niqab é parte da burca, um conjunto de apetrechos femininos, comum no Afeganistão e no oeste do Paquistão, que cobre todo o corpo.

Comentários

  1. O que para uma cultura é visto como submissão e respeito às leis religiosas, em outra é sinonimo de terrorismo, países da Europa estão proibindo o uso do niqab, principalmente depois que surgiram tmbm mulheres bombas.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto na Arabia e nos paises muçulmanos as mulheres sofrem devido ao preconceito e as severas leis religiosas que as obrigam a andar com uma vestimenta tão quente e restritiva, no Brasil sofremos a degradação da moral de nossas mulheres cada vez mais peladas e mais vulgares. A humanidade é oito ou oitenta, ou restringe a liberdade e oprime, ou libera geral e cai na banalidade.

    ResponderExcluir
  3. A vestimenta feminina muçulmana tem um caráter sagrado, não é um modismo como a saia balonê e a calça boca de sino, talvez por isso, no desfile, as diferenças apresentadas tenha sido a variação do tecido entre poliester e algodão. E na verdade o uso de poliester, com certeza, seria uma inovação, tecido sintético é uma evolução, talvez tenha mesmo alguma restrição contra isso, porque nos textos antigos há indicações específicas para que o povo se vestisse com linho (tecido nobre). Mesmo o algodão é moderno...

    ResponderExcluir
  4. namoro uma menina maior mocreia de cara, um corpão, mas de cara n é o bixo, bem q ela podia começar a usar esse negócio, rsrs. Se usasse até q eu casava com ela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão.

Postagens mais visitadas deste blog

As jornalistas mais belas do século passado

Não é tarefa fácil fazer uma listagem das jornalistas mais bonitas, belas, gatas, tchuki tchuki, fofinhas, inteligentes e, com o devido respeito, por que não dizer - gostosas da televisão brasileira, ainda mais quando se tem uma TV que só sintoniza 6 canais. A idéia aqui não é realizar um concurso, mas simplesmente divulgar essas belezuras, e a ordem em que estão posicionadas não significa necessariamente preferência por esta ou aquela. Contemplem!

PS. complementamos a lista conforme sugestões foram indicadas nos comentários. Mas como a cada dia surgem nova beldades... esse post não teria mais fim.

Wing Chun kung fu - tenha aulas online e de graça

O Wing Chun (Ving Tsun ou Wing Tsun) é dos muitos estilos de kung fu. Originado no sul da China se distingue pela economia de movimentos e sem movimentos rebuscados. A principal causa do crescimento deste estilo no ocidente deve-se a seu praticante mais famoso, Bruce Lee, (discípulo de Yip Man), que mais tarde viria a modificá-lo criando o Jeet Kune Do. Wing Chun foi criado por uma monja shaolin. É um sistema simples e eficiente. Saiba na Wikipédia.
Nada substitui a prática de alguma arte sem um professor. Mas se você quiser ter umas lições online de  kung fu estilo Wing Chun em vídeos do youtube, comece com este abaixo. Ao final aparecerá uma link para o segundo e assim por diante. São dezenas de vídeos em alta qualidade disponibilizada pelo mestre Wong. Se quiser, use este programa para baixar os vídeos para o seu HD e treinar na comodidade de sua choupana.

Shakira: fotos sensuais da cantora colombiana

Shakira sensual Shakira Isabel Mebarak Ripoll, ou simplesmente Shakira, cantora compositora, coreógrafa, produtora, filantropa e dançarina colombiana. vencedora de inúmeros prêmios musicais. Isso todo mundo já sabe, assim com também sabe o quão bela é esta colombiana que em 2 de fevereiro de 2009 completou seus 32 aninhos. Mas Não custa dar uma olhadinha de novo nessa beleza de mulher.