Atos dos Opostos

Simpósio dá dicas para blogueiro falar difícil

O Naba (núcleo de análise de blogs e assemelhados) realizou recentemente em Pelotas - Rio Grande do Sul, seu III Simpósio Internacional, entitulado - A Internet do Futuro, sob à ótica de um blogueiro frustrado e alheio. Nele foram enfatizados os principais erros que levam um blogueiro estouvado adepto da propalação do óbvio em consonância com o vitupério a não alcançar o sucesso no mundo virtual e factício.

linguagem, blog, erudito, privada, escrever bem, falar dificil
clique para ampliar
Também foram abordadas inúmeras técnicas que podem permitir ao plumitivo conciliar o raciocínio lógico com o comprometimento necessário em favor das impreteríveis mudanças estruturais de que o html necessita. Durante três dias foram altercadas conversas intelectuais num formato abertamente discursivo e pragmático, mas que por vezes encapotava, mesmo que sutilmente, ao formato tradicional e mais do que manjado de palestra com perguntas e respostas, previamente adquridas via Crtl C, Ctrl V.

Quando soube de magnânimo evento, alheio estava e vilipendiando fiquei até que o redator mor questionou-me se não estaria eu sendo incongruente ao furtar-me de comparecer nesse importante acontecimento cultural. Lhe afiancei sobre o quão frustrado me escontrava por perder esse ensejo ímpar, essa oportunidade magnânime de elevar meu cabedal à respeito do tema proposto. No entanto, tratei de inteirar-lhe do percalço imprevisto e subitâneo que me sobrestou por estas bandas, bem como da forma deplorável com que permaneci lamentando essa agrura sem precedentes. Sofrimento esse que quase me abalroou em definitivo... oh sim... como lastimei... Mas então, um súbito arrebatamento, com um ímpeto inexorável levantei a cabeça, segurei o pranto que se abeirava a meus olhos e, num tom firme e convicto bradei esfusiantemente:
As God is my witness, I'll never be hungry again! (Como Deus é minha testemunha, eu nunca vou estar com fome novamente!)*
Ainda bem que, modorrento, tive uma atitude audaz, embora inadvertida... desliguei o despertador, permanecendo em meu estado de letargia em meu devaneio salaz e lascivo.
* Scarlett O'Hara - E o Vento Levou

Comentários

  1. As God is my witness, I'll never be hungry again! HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. esse blog é hebdomadário demais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão.

Postagens mais visitadas deste blog

Como traduzir The Sims 2: Deluxe para o português brasileiro

Como tirar a pele de figado em 2 minutos

As jornalistas mais belas do século passado