Pular para o conteúdo principal

Atos dos Opostos

No Brasil morre mais pessoas que no Iraque em guerra

violência no brasil ,b13 ,assassinatos ,mortes
Protesto realizado em Copacabana nesta terça-feira (09/11/08) denuncia o número alarmante de vítimas fatais causadas pela violência no Brasil. O ato de protesto foi da organização não-governamental Rio de Paz que também denunciou os nove mil casos de pessoas desaparecidas, sem esclarecimentos, entre janeiro de 2007 e dezembro deste ano.

Segundo o presidente da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa:
“Entre 1964 e 1985, foram registrados 138 casos de desaparecimento de natureza política. De janeiro de 2007 até dezembro de 2008, 9 mil pessoas desapareceram. Nós não vemos nenhuma mobilização da sociedade e nenhuma pesquisa. Quem está morrendo hoje é gente pobre, fora da escola. Se a classe média estivesse sofrendo nessa mesma extensão, o Rio de Janeiro já teria parado.”

violência no brasil ,assassinatos ,b13 ,mortes

O Brasil supera o Iraque em guerra, em número de mortes por assassinato.

violência no brasil, b13, assassinatos, mortes
___
As imagens acima são do filme 13º Distrito (Banlieue 13) B13. Saiba mais clicando aqui

Comentários

  1. Quando li que o governo brasileiro se preocupa em intervir na guerra entre Israel e palestinos, pensei; que moral teria o Brasil para questionar os atos abominaveis de guerra,entre os paises que o praticam? Nesse ultimo conflito que ocorre entre Israel e Palestina, ja se chegou numa media de 70 mortos por dia. Ja no Brasil um pais democratico, que se julga da paz, e que nao tem tradicao de guerra, so por assassinatos, chega-se a um equivalente de 115 mortos por dia. Nao seria a hora de o governo brasileiro pensar em acabar com esta situacao caotica de violencia interna, ao inves de se meter com questoes de conflitos internacionais? Antes de se preocupar com o que acontece la fora, penso que deve se em primeiro lugar, cuidar dos assuntos internos, principalmente da violencia no Brasil, que mata muito mais que qualquer outra guerra!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão.

Postagens mais visitadas deste blog

As jornalistas mais belas do século passado

Não é tarefa fácil fazer uma listagem das jornalistas mais bonitas, belas, gatas, tchuki tchuki, fofinhas, inteligentes e, com o devido respeito, por que não dizer - gostosas da televisão brasileira, ainda mais quando se tem uma TV que só sintoniza 6 canais. A idéia aqui não é realizar um concurso, mas simplesmente divulgar essas belezuras, e a ordem em que estão posicionadas não significa necessariamente preferência por esta ou aquela. Contemplem!

PS. complementamos a lista conforme sugestões foram indicadas nos comentários. Mas como a cada dia surgem nova beldades... esse post não teria mais fim.

Wing Chun kung fu - tenha aulas online e de graça

O Wing Chun (Ving Tsun ou Wing Tsun) é dos muitos estilos de kung fu. Originado no sul da China se distingue pela economia de movimentos e sem movimentos rebuscados. A principal causa do crescimento deste estilo no ocidente deve-se a seu praticante mais famoso, Bruce Lee, (discípulo de Yip Man), que mais tarde viria a modificá-lo criando o Jeet Kune Do. Wing Chun foi criado por uma monja shaolin. É um sistema simples e eficiente. Saiba na Wikipédia.
Nada substitui a prática de alguma arte sem um professor. Mas se você quiser ter umas lições online de  kung fu estilo Wing Chun em vídeos do youtube, comece com este abaixo. Ao final aparecerá uma link para o segundo e assim por diante. São dezenas de vídeos em alta qualidade disponibilizada pelo mestre Wong. Se quiser, use este programa para baixar os vídeos para o seu HD e treinar na comodidade de sua choupana.

Shakira: fotos sensuais da cantora colombiana

Shakira sensual Shakira Isabel Mebarak Ripoll, ou simplesmente Shakira, cantora compositora, coreógrafa, produtora, filantropa e dançarina colombiana. vencedora de inúmeros prêmios musicais. Isso todo mundo já sabe, assim com também sabe o quão bela é esta colombiana que em 2 de fevereiro de 2009 completou seus 32 aninhos. Mas Não custa dar uma olhadinha de novo nessa beleza de mulher.