Atos dos Opostos

No Brasil morre mais pessoas que no Iraque em guerra

violência no brasil ,b13 ,assassinatos ,mortes
Protesto realizado em Copacabana nesta terça-feira (09/11/08) denuncia o número alarmante de vítimas fatais causadas pela violência no Brasil. O ato de protesto foi da organização não-governamental Rio de Paz que também denunciou os nove mil casos de pessoas desaparecidas, sem esclarecimentos, entre janeiro de 2007 e dezembro deste ano.

Segundo o presidente da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa:
“Entre 1964 e 1985, foram registrados 138 casos de desaparecimento de natureza política. De janeiro de 2007 até dezembro de 2008, 9 mil pessoas desapareceram. Nós não vemos nenhuma mobilização da sociedade e nenhuma pesquisa. Quem está morrendo hoje é gente pobre, fora da escola. Se a classe média estivesse sofrendo nessa mesma extensão, o Rio de Janeiro já teria parado.”

violência no brasil ,assassinatos ,b13 ,mortes

O Brasil supera o Iraque em guerra, em número de mortes por assassinato.

violência no brasil, b13, assassinatos, mortes
___
As imagens acima são do filme 13º Distrito (Banlieue 13) B13. Saiba mais clicando aqui

Comentários

  1. Quando li que o governo brasileiro se preocupa em intervir na guerra entre Israel e palestinos, pensei; que moral teria o Brasil para questionar os atos abominaveis de guerra,entre os paises que o praticam? Nesse ultimo conflito que ocorre entre Israel e Palestina, ja se chegou numa media de 70 mortos por dia. Ja no Brasil um pais democratico, que se julga da paz, e que nao tem tradicao de guerra, so por assassinatos, chega-se a um equivalente de 115 mortos por dia. Nao seria a hora de o governo brasileiro pensar em acabar com esta situacao caotica de violencia interna, ao inves de se meter com questoes de conflitos internacionais? Antes de se preocupar com o que acontece la fora, penso que deve se em primeiro lugar, cuidar dos assuntos internos, principalmente da violencia no Brasil, que mata muito mais que qualquer outra guerra!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão.

Postagens mais visitadas deste blog

Como traduzir The Sims 2: Deluxe para o português brasileiro

Como tirar a pele de figado em 2 minutos

As jornalistas mais belas do século passado