Pular para o conteúdo principal

Atos dos Opostos

A raiva e a missão de um guerreiro

samurai, guerreiro, espadachim, japão feudalConta a lenda que havia um vilarejo num local distante, onde viviam pessoas em paz. Certa vez, numa noite de outono, um dos sábios desta vila fora assassinado brutalmente por um bandido vindo de uma terra desconhecida. Ninguém sabia o motivo de tal crime. Não havia nada que justificasse tal barbárie. Os líderes, então, mandaram dois guerreiros saírem no encalço do assassino. A missão era simples - eliminar o mal-feitor. A perseguição se prolongou por semanas e abrangeu vários povoados sem que os guerreiros conseguissem atingir seu objetivo.

Com o passar do tempo e expostos à várias privações, os guerreiros, por vezes, sentiam seu espírito enfraquecer, mas sabiam, no fundo de sua alma, que retornar ao vilarejo sem ter cumprido a missão teria um significado de fracasso diante da injustiça.

Algum tempo depois, finalmente, conseguiram ficar frente a frente com o assassino.

As espadas foram desembainhadas e por instantes os três se olharam como se aquele fosse o último dia de suas vidas. Um dos guerreiros tomou a iniciativa e aproximou-se do bandido que, com um sorriso irônico, deu-lhe uma cusparada no rosto.

O guerreiro continuou fitando-o, secou seu rosto, guardou sua espada e recuou sua posição, sem demonstrar a raiva que sentia naquele momento. O assassino gargalhou e avançou contra o segundo guerreiro. As espadas brandiram e o guerreiro foi ferido.

Ainda com um sorriso irônico, o assassino voltou-se rapidamente contra o primeiro, desferiu um golpe que foi prontamente bloqueado e no contra-ataque o guerreiro decepou-lhe uma perna.

Gemendo de dor diante da morte iminente, o assassino passou a desferir palavrões e ofensas enquanto os guerreiros o fitavam serenamente. Instantes depois os dois retornaram ao vilarejo com a missão cumprida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As jornalistas mais belas do século passado

Não é tarefa fácil fazer uma listagem das jornalistas mais bonitas, belas, gatas, tchuki tchuki, fofinhas, inteligentes e, com o devido respeito, por que não dizer - gostosas da televisão brasileira, ainda mais quando se tem uma TV que só sintoniza 6 canais. A idéia aqui não é realizar um concurso, mas simplesmente divulgar essas belezuras, e a ordem em que estão posicionadas não significa necessariamente preferência por esta ou aquela. Contemplem!

PS. complementamos a lista conforme sugestões foram indicadas nos comentários. Mas como a cada dia surgem nova beldades... esse post não teria mais fim.

Wing Chun kung fu - tenha aulas online e de graça

O Wing Chun (Ving Tsun ou Wing Tsun) é dos muitos estilos de kung fu. Originado no sul da China se distingue pela economia de movimentos e sem movimentos rebuscados. A principal causa do crescimento deste estilo no ocidente deve-se a seu praticante mais famoso, Bruce Lee, (discípulo de Yip Man), que mais tarde viria a modificá-lo criando o Jeet Kune Do. Wing Chun foi criado por uma monja shaolin. É um sistema simples e eficiente. Saiba na Wikipédia.
Nada substitui a prática de alguma arte sem um professor. Mas se você quiser ter umas lições online de  kung fu estilo Wing Chun em vídeos do youtube, comece com este abaixo. Ao final aparecerá uma link para o segundo e assim por diante. São dezenas de vídeos em alta qualidade disponibilizada pelo mestre Wong. Se quiser, use este programa para baixar os vídeos para o seu HD e treinar na comodidade de sua choupana.

Shakira: fotos sensuais da cantora colombiana

Shakira sensual Shakira Isabel Mebarak Ripoll, ou simplesmente Shakira, cantora compositora, coreógrafa, produtora, filantropa e dançarina colombiana. vencedora de inúmeros prêmios musicais. Isso todo mundo já sabe, assim com também sabe o quão bela é esta colombiana que em 2 de fevereiro de 2009 completou seus 32 aninhos. Mas Não custa dar uma olhadinha de novo nessa beleza de mulher.