Pular para o conteúdo principal

Atos dos Opostos

Um homem, a Fé e a Luz

O padre de pouca fé

Certa vez numa noite escura, um padre voltava para sua casa após o expediente na paróquia, escutando cânticos fervorosos. Enquanto seguia pela estrada viu faróis ligados à uma certa distancia e não conseguindo identificar do que se tratava, acelerou seu carro temendo pelo pior. - Poderiam ser assaltantes que costumavam agir por aquelas bandas à espera de novas vítimas - pensou ele.
luz, escuridão, fé, padre, medo, ateu, religião, crença
Ao ultrapassar o veículo uma luz começaram a piscar, mas seu corpo já estava sob o efeito da adrenalina e ele não as percebeu, apenas que o veículo passou a perseguir-lhe. Sentindo um medo terrível pisou mais fundo no acelerador tentando escapar dos faróis luminosos ao seu encalço. Pouco tempo depois e logo adiante, o carro o interceptou.

Dele saíram homens com armas em punho e lhe apontando gritaram para que saísse do carro, lentamente. O padre pensou por um instante que seu fim havia chegado já que os bandidos que por ali atacavam já haviam feito algumas vítimas fatais. Então, com um ar de tristeza e desolação, o padre trêmulo saiu do veículo e esperou pelo pior.
Um dos homens aproximou-se e com um tom firme perguntou-lhe se não tinha visto a luz chamando sua atenção e por que ele havia tentado fugir mesmo assim. O padre então respondeu-lhe que a luz era a razão de sua vida, mas que, por sua falta de fé, quis por um instante fugir da luz e por isso acelerou pela escuridão à frente.

Ouvindo isso, o homem baixou a arma e olhando para aquela figura humana atordoada disse: a luz não faz mal, a menos que você esteja preso num trilho de trem, numa noite escura.

Reflitamos Irmãos

Amigos pensemos no que podemos extrair de bom dessa história. Nem sempre a luz significa o mal. As vezes a luz pisca chamando nossa atenção, mas estamos tão perdidos com nossos receios que não a percebemos. Ter fé enquanto estamos na escuridão é coisa rotineira. Devemos manter nossa fé também diante da luz. Tenham todos um bom dia e amanhã voltaremos com mais uma mensagem de fé, esperança e amor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As jornalistas mais belas do século passado

Não é tarefa fácil fazer uma listagem das jornalistas mais bonitas, belas, gatas, tchuki tchuki, fofinhas, inteligentes e, com o devido respeito, por que não dizer - gostosas da televisão brasileira, ainda mais quando se tem uma TV que só sintoniza 6 canais. A idéia aqui não é realizar um concurso, mas simplesmente divulgar essas belezuras, e a ordem em que estão posicionadas não significa necessariamente preferência por esta ou aquela. Contemplem!

PS. complementamos a lista conforme sugestões foram indicadas nos comentários. Mas como a cada dia surgem nova beldades... esse post não teria mais fim.

Wing Chun kung fu - tenha aulas online e de graça

O Wing Chun (Ving Tsun ou Wing Tsun) é dos muitos estilos de kung fu. Originado no sul da China se distingue pela economia de movimentos e sem movimentos rebuscados. A principal causa do crescimento deste estilo no ocidente deve-se a seu praticante mais famoso, Bruce Lee, (discípulo de Yip Man), que mais tarde viria a modificá-lo criando o Jeet Kune Do. Wing Chun foi criado por uma monja shaolin. É um sistema simples e eficiente. Saiba na Wikipédia.
Nada substitui a prática de alguma arte sem um professor. Mas se você quiser ter umas lições online de  kung fu estilo Wing Chun em vídeos do youtube, comece com este abaixo. Ao final aparecerá uma link para o segundo e assim por diante. São dezenas de vídeos em alta qualidade disponibilizada pelo mestre Wong. Se quiser, use este programa para baixar os vídeos para o seu HD e treinar na comodidade de sua choupana.

Shakira: fotos sensuais da cantora colombiana

Shakira sensual Shakira Isabel Mebarak Ripoll, ou simplesmente Shakira, cantora compositora, coreógrafa, produtora, filantropa e dançarina colombiana. vencedora de inúmeros prêmios musicais. Isso todo mundo já sabe, assim com também sabe o quão bela é esta colombiana que em 2 de fevereiro de 2009 completou seus 32 aninhos. Mas Não custa dar uma olhadinha de novo nessa beleza de mulher.