Atos dos Opostos

Por que o Brasil perdeu para a Holanda na copa da África?

O sonho do hexacampeonato foi adiado para 2014. O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo da África do Sul depois de perder de virada para a Holanda por 2 a 1, a poucos instantes atrás, no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth.

brasil, holanda, copa 2010, africa do sul, felipe melo, futebol

A análise conclusiva feita por uma equipe de especialistas em futebol pós jogo, deixou claro os motivos que levaram a seleção brasileira à derrota. Se o primeiro gol feito por Robinho não tivesse sido anulado, teríamos empatado a partida. No segundo tempo, se Felipe Melo não tivesse feito aquele gol contra ou se o Julio Cesar  tivesse defendido, teríamos vencido e passado para a próxima fase.

brasil, holanda, copa 2010, africa do sul, futebol, felipe melo

Mais uma vez o nome do jogo foi Felipe Melo,  aos 28 do segundo tempo ele fez falta em Robben e ainda pisou, duas vezes no camisa 9 da Holanda, que já estava no chão. Foi expulso, deixando a seleção com o minguado número de 10 jogadores em campo. Simples e objetivo. Até 2014 pessoal!

Análise tática do jogo

O meio de campo perdeu a ligação com os alas e os ponteiros. Após os 20 minutos de jogo o esquema 4-2-4 deveria ter sido alterado para 3-4-3. Os volantes atuaram bem, mas suas funções originárias eram a lateral esquerda... então complica. Ao final a tática 5-4-1 certamente apresentaria um resultado mais satisfatório. No momento do empate, Dunga deveria ter utilizado as táticas 5-4-1, 4-3-3, 3-4-3, 3-3-4 ou até mesmo o 1-2-7, sucessivamente a cada intervalo de 5 minutos, permitindo que tanto o atacante quanto o líbero entrassem no "back line" o que daria mais consistência ao meia-armador.
brasil, holanda, copa 2010, africa do sul, felipe melo, táticas, futebol

Viu? É assim que se ganha!

Comentários

  1. Quer saber... faltou uma mulher de peito no Brasil, como tem a seleção de Portugal. Ops! Faltou um homem de peito, rsrs. Faltaram 11 homens de peito, os caras que estavam lá, eram clones programados para correr pouco e fazer mta bobagem. Que droga!!!

    ResponderExcluir
  2. brasil perdeu a ficha não caiu ainda foi culpa de dunga ele era para ter convocado uma seleção de verdade mais que idiota

    ResponderExcluir
  3. Idiota é o cara que faz um comentário desses. O Dunga convocou um time que tinha tudo para fazer bonito, mas não fez. Daí vem um mané que nem escrever direito sabe, dá uma de papagaio Galvão. Tem gente que não sabe ficar calado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão.

Postagens mais visitadas deste blog

Como traduzir The Sims 2: Deluxe para o português brasileiro

Como tirar a pele de figado em 2 minutos

As jornalistas mais belas do século passado