Atos dos Opostos

Piranha 3D: a arte de um filme ruim

Piranha 3D 2010

É um misto de filme erótico com horror e babaquice em terceiro grau. Segundo consta é em 3D. É a segunda tentativa de copiar o filme Piranha de 1978. Dirigido por Alexandre Aja e apresentando um elenco incluindo Steven R. McQueen, Jessica Szohr, Adam Scott, Elisabeth Shue, Kelly Brook, Riley Steele, Richard Dreyfuss, Jerry O'Connell, Christopher Lloyd, Ving Rhames, Dina Meyer, Cody Longo, Ricardo Antonio Chavira, Paul Scheer, Ashlynn Brooke, Gianna Michaels e Eli Roth. O roteiro foi escrito por Josh Stolberg e Pete Goldfinger, o escritor Sorority Row. Se de todo esse pessoal elencado acima você só lembrou vagamente de uns 3 nomes conhecidos... isso já pode ser um presságio... um indicativo de que atores, diretores e roteiristas novatos... também podem fazer um filme ruim para chuchu... e que o passar dos anos e o avanço tecnológico... não garante uma história consistente.

Tudo começa com um ator mais ou menos famoso, Richard Dreyfuss (Mateus Boyd), pescando e tomando umas em meio ao lago Vitória, quando um tremor de terra abre uma passagem entre esse lago e outro subterrâneo. Dessa passagem emerge um cardume de piranhas jurássicas, com um instinto apurado e sedentas por sangue. Mateus Boyd acabou sendo devorado. A partir dai segue-se o clichê normal... um local com bastante água... em pleno veraneio... cheio de estudantes com os feromônios à flor da pele... lá pelas tantas eles capturam um exemplar da piranha do tempo do êpa e a levam para um laboratório local. 
Depois disso os diretores copiaram a série Jason e misturaram com cenas de mulheres nuas dançando sob a água, numa espécie de balé erótico. Muitas mortes depois e muito vermelho no mar... Enfim chega o climax...
Como vamos lidar com esses bixos?
Heis que o mocinho do filme (não lembro o nome) numa fuga desesperada de um barco, acaba ligando o gás e joga um explosivo pré-programado para explodir... As piranhas estão vindo até eles... e ele está preso, junto com a nova namorada numa corda... e na outra ponta da corda está presa numa lancha que é dirigida pela mãe dele que é xerife da "zona" e outro cara.

Fazia tempo que a lancha não ia para a revisão e só pegou na hora exata de salvar os dois heróis do filme... (quer mais cliche que isso?) Agora vem o final onde só os entendidos em dramaturgia podem perceber quão longe o diretor quis chegar... arte pura...

O botijão de gás explode segundos antes dos dois escaparem puxados pela corda... e numa onda da explosão dos hidrocarbonetos mata todas as piranhas do lago.

Fim do filme? Não... enquanto os sobreviventes estão na lancha que puxou a corda... a xerife recebe uma ligação do laboratório do professor (que inventou a máquina do futuro - de volta para o futuro) o qual diz que a piranha capturada antes era um filhote. Nisso o outro cara pergunta?
Se são filhotes... onde estão os pais?
Nisso uma piranha adulta salta por cima da lancha abocanhando-o.
___

Veja algumas das melhores imagens deste intrigante filme:


Jessica-Szohr, Elisabeth Shue, Kelly Brook, Riley Steele, piranha 3d

Jessica-Szohr, Elisabeth Shue, Kelly Brook, Riley Steele, piranha 3d


Jessica-Szohr, Elisabeth Shue, Kelly Brook, Riley Steele, piranha 3d

Jessica-Szohr, Elisabeth Shue, Kelly Brook, Riley Steele, piranha 3d, biquini

Comentários

  1. este filme e bue fixe sao bons autores bjs adorovos

    ResponderExcluir
  2. A maioria do elenco e equipe tecnica é conhecida, principalmente para quem é fã de terror.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão.

Postagens mais visitadas deste blog

Como traduzir The Sims 2: Deluxe para o português brasileiro

Como tirar a pele de figado em 2 minutos

As jornalistas mais belas do século passado