quinta-feira, 4 de novembro de 2010

McDonald’s: se quer engordar... esse é o lugar!

McDonald’s, fast food, fat, gordura, obesidade
clique para ampliar
A 3ª turma do Tribunal Regional do Trabalho Gaúcho (TRT) condenou a empresa Kalloponi Comércio de Alimentos - uma franquia do McDonald’s na Capital - a indenizar em R$ 30 mil um ex-gerente que engordou 30 quilos durante os 12 anos de trabalho na lanchonete. Entre as funções do ex-gerente estava a degustação dos produtos vendidos no estabelecimento.

Segundo o professor de Direito do Trabalho da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Gilberto Stürmer.
Se o trabalhador era obrigado a ingerir uma alimentação gordurosa em função de sua atividade, que acarretava dano a sua saúde, é natural que ele seja indenizado.
Além da indenização, o TRT-RS determinou que a franquia auxilie o ex-funcionário a custear um tratamento médico visando à redução de peso. Dessa decisão cabe recurso.

Em nota, a empresa Kalloponi diz:
A rede oferece grande variedade de opções de alimentos e cardápios balanceados para atender às necessidades diárias de seus funcionários.
___
Juntamente de marcas como Coca-Cola o McDonald's é considerado um dos mais disseminados símbolos do capitalismo internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão.