Pular para o conteúdo principal

Atos dos Opostos

Porto Alegre terá ônibus para ateus

Após 3 (três) dos cerca de 250.000 documentos secretos vasados pelo site wikileaks, revelarem a existência de seres humanos ateus, grupos adeptos ao ateísmo (filosofia que descarta a crença em divindades), que até então estavam no armário, resolveram passar para a ofensiva de forma a garantir seu direito de não ser discriminado. A partir de amanhã, 12 de dezembro, 10 ônibus financiados por um paulista anônimo (paulista anônimo?) passarão a circular em Porto Alegre e outros 5 em salvador exibindo frases e imagens como esta. A organização pensa em criar uma data comemorativa como o Dia do Orgulho Ateu.
ateu, Deus, Jesus, Alá, ateísmo, atea

Segundo o porta-voz-mor ateu, o objetivo é conseguir um espaço na sociedade que seja proporcional aos nossos números, diminuindo o enorme preconceito que existe contra ateus, e caminhar rumo à igualdade plena entre ateus e teístas, que só existe quando o Estado é verdadeiramente laico - o que está muito, muito longe de acontecer.
___
Que Deus, os ajude!

Comentários

  1. Encontrar um ateu de verdade é quase tão difícil quanto encontrar o próprio Deus.E isso acontece porque tudo que é subjetivo é inerente ao homem: justiça, esperança, amor, fé, lealdade, compaixão, são sentimentos complexos, profundos e nada concreto e são aspectos como esse da psique humana que o faz buscar algo além do imediato e físico. Deus é apenas um nome. O inexplicável à ciência e ao homem comum acaba por ocupar o lugar que não sabendo como defini-lo atribuímos a Deus. Negar Deus é impossível, porque daí o homem não teria como nominar o inominável.

    ResponderExcluir
  2. Aparentemente não deu certo a tentativa. A Agência de Transportes Públicos em Porto Alegre vetou a campanha local sob argumento de que infringe uma lei municipal que veta temas religiosos na publicidade de ônibus enquanto a empresa baiana disse que não vai cumprir o contrato.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão.

Postagens mais visitadas deste blog

As jornalistas mais belas do século passado

Não é tarefa fácil fazer uma listagem das jornalistas mais bonitas, belas, gatas, tchuki tchuki, fofinhas, inteligentes e, com o devido respeito, por que não dizer - gostosas da televisão brasileira, ainda mais quando se tem uma TV que só sintoniza 6 canais. A idéia aqui não é realizar um concurso, mas simplesmente divulgar essas belezuras, e a ordem em que estão posicionadas não significa necessariamente preferência por esta ou aquela. Contemplem!

PS. complementamos a lista conforme sugestões foram indicadas nos comentários. Mas como a cada dia surgem nova beldades... esse post não teria mais fim.

Wing Chun kung fu - tenha aulas online e de graça

O Wing Chun (Ving Tsun ou Wing Tsun) é dos muitos estilos de kung fu. Originado no sul da China se distingue pela economia de movimentos e sem movimentos rebuscados. A principal causa do crescimento deste estilo no ocidente deve-se a seu praticante mais famoso, Bruce Lee, (discípulo de Yip Man), que mais tarde viria a modificá-lo criando o Jeet Kune Do. Wing Chun foi criado por uma monja shaolin. É um sistema simples e eficiente. Saiba na Wikipédia.
Nada substitui a prática de alguma arte sem um professor. Mas se você quiser ter umas lições online de  kung fu estilo Wing Chun em vídeos do youtube, comece com este abaixo. Ao final aparecerá uma link para o segundo e assim por diante. São dezenas de vídeos em alta qualidade disponibilizada pelo mestre Wong. Se quiser, use este programa para baixar os vídeos para o seu HD e treinar na comodidade de sua choupana.

Shakira: fotos sensuais da cantora colombiana

Shakira sensual Shakira Isabel Mebarak Ripoll, ou simplesmente Shakira, cantora compositora, coreógrafa, produtora, filantropa e dançarina colombiana. vencedora de inúmeros prêmios musicais. Isso todo mundo já sabe, assim com também sabe o quão bela é esta colombiana que em 2 de fevereiro de 2009 completou seus 32 aninhos. Mas Não custa dar uma olhadinha de novo nessa beleza de mulher.