quinta-feira, 31 de março de 2011

Negra Li - uma bela cantora

Negra Li, nome artístico de Liliane de Carvalho (São Paulo, 17 de setembro de 1979), é uma atriz, cantora e dançarina. Solista do coral da Universidade de São Paulo, ela estuda música e piano e é considerada uma das musas do rap nacional com sua bela voz de contralto.
Negra Li, Liliane de Carvalho, rap, musa negra

Nascida em Santos, Negra Li começou a se interessar pela música ainda na infância. Nessa época, cantava hinos da igreja evangélica. Quando adolescente, imitava Whitney Houston, foi a partir desse momento que passou a ouvir mais a black music. Aos 16 anos, interessou-se pelo rap.

Negra Li iniciou sua carreira musical com o grupo de rap RZO, em seguida iniciou parceria com o rapper Helião e atualmente a cantora está em carreira solo, a qual iniciou-se com o lançamento do CD "Negra Livre".
Negra Li, Liliane de Carvalho, rap, musa negra

Mesmo com esse "histórico", não estava em seus planos a vida musical de cantora. Pretendia ser uma modelo. Hoje, com projeção nacional, Negra Li agradece à mãe, professora do município de São Paulo, que lhe deu a oportunidade de ter um boa formação escolar, assim justifica seu sucesso.

Em 2006, estrelou o filme de Tata Amaral, Antônia, que, no ano seguinte, virou uma seriado homônimo na TV Globo. Em 2009 participou do longa 400 contra 1, a História do Comando Vermelho, do diretor Caco Souza.
Negra Li, Liliane de Carvalho, rap, musa negra

Já gravou com: Caetano Veloso, Nando Reis, Charlie Brown Jr, Belo, Martinho da Vila, Gabriel o Pensador, Pitty, Jeito Moleque, Walter Alfaiate, Skank, D'Black, Akon, Sergio Britto, NX Zero entre outros.
A cantora é casada com o músico Carlos Crésio Júnior, o Junior Dread, com quem tem uma filha chamada Sofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão.