Atos dos Opostos

Radar móvel ou a mais nova indústria de Pelotas

radar móvel, pardal, fiscalização eletrônica, Pelotas RS, Adolfo Fetter jr,  azulzinhos, transito
Foto de outra cidade
Radar Móvel?
Quinta-feira, 31 de março de 2011: a prefeitura de Pelotas, através de sua Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (SSTT) implanta a fiscalização por meio de radar eletrônico móvel. Segundo consta, em apenas duas horas, 50 veículos teriam sido multados por excesso de velocidade na avenida Bento Gonçalves, centro de Pelotas.

De acordo com um estudo da SSTT, os locais monitorados serão os de maior incidência de acidentes, ou seja: Avenidas Bento Gonçalves, Adolfo Fetter, Fernando Osório e Duque de Caxias. As multas por excesso de velocidade vão de R$ 85,13 a R$ 574,62.

Dúvidas:
Outro detalhe importante é que o motorista não precisa ser parado para a efetivação da multa já que o radar com tecnologia a laser é capaz de registrar três fotos por segundo em uma distância de até 300 metros. 

A principal dúvida dos condutores é se a prefeitura, através de seu prefeito Adolfo Fetter Jr. - PP - se preocupou em fazer a devida sinalização indicando o local onde o radar móvel vai estar, bem como a sinalização da velocidade permitida, ou... se os agentes de transito vão ficar "mocozado" sob a sombra de uma moita, à espreita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como traduzir The Sims 2: Deluxe para o português brasileiro

Como tirar a pele de figado em 2 minutos

As jornalistas mais belas do século passado