Atos dos Opostos

Como entender as mulheres: manual completo

manual de mulheres, guia, como entender as mulheres
Se ler... vai entender.
Uma mulher é um ser humano adulto do sexo feminino. Na infância, normalmente é denominada em português como menina e na adolescência como moça, prenda, donzela, namorada, amore mio, docinho de côco, entre outros... O termo mulher é usado para indicar tanto distinções sexuais biológicas quanto distinções nos papéis sócio-culturais. Bom... não preciso te dizer que tu sabe... Espero que goste desse livro que recentemente foi lançado e que se entitula: Guia definitivo na busca da compreensão da alma feminina.

Segundo a Bíblia, a mulher foi feita a partir uma costela de Adão, significando, com isso, que ela é a companheira, ou seja, está a seu lado, tal qual as costelas. O osso da costela alude à igualdade entre homem e mulher, dado que não foi utilizado um osso inferior (um osso do pé por exemplo), nem um osso superior (do crânio por exemplo), mas sim um osso do lado. Outra interpretação, em sintonia com a primeira, lembra que a mulher é protetora da vida, dado que os ossos da costela protegem o coração. (o  sujeito de quem copiei esse trecho tem uma visão complicada... mas ok)

Segundo Joseph Campbell:
a metade da população mundial acha que as metáforas das suas tradições religiosas são fatos. A outra metade afirma que não são fatos de forma alguma. O resultado é que temos indivíduos que se consideram fiéis porque aceitam as metáforas como fatos, e outros que se julgam ateus porque acham que as metáforas religiosas são mentiras.
Uma dessas grandes metáforas é a de Eva.

Campbell expõe que o Cristianismo, originalmente uma seita do judaísmo, abraçou a cultura e a história pagã e a metáfora da costela de Adão exemplifica o distanciamento dos hebreus da religião cultuada entre os antigos—o do culto à Mãe Terra, Mãe Cósmica ou Deusa mãe. Este culto insere-se dentro de um contexto social e religioso cujas raízes remontam aos registros pré-históricos do Paleolítico e do Neolítico.

Mas isso você só vai descobrir lendo o livro. O qual não disponibilizo o link para download por razões estratégicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como traduzir The Sims 2: Deluxe para o português brasileiro

Como tirar a pele de figado em 2 minutos

As jornalistas mais belas do século passado