Atos dos Opostos

Advertencia: cuidado com os padres pedófilos

padre pedofilo, pedofilia na igreja, placas de sinalização advertencia
Cuidado com os padres pedófilos
Placas alertam sobre o risco de ataques de padres pedófilos, em acampamento no sul da Áustria, que chama a atenção do país. Sinais foram fixados pelo dono do local que busca protestar contra a falta de ações da Igreja diante de escândalos de pedofilia. Os sinais mostram um sacerdote de batina longa que corre atrás de um menino e uma menina, e foram fixados pelo dono do local, ao longo do caminho de um bosque, localizado nas proximidades de uma basílica católica.

Quero manifestar o meu protesto como um simples cidadão. A igreja católica romana parece incapaz de remover padres que abusam de suas funções.
explica o proprietário, Sepp Rothwangl, que disse ter sido abusado por um padre quando era criança. O fato tem atraído a atenção do país, e preocupa o clero austríaco.

tarados, padre pedofilo, pedofilia na igreja, placas de sinalização advertencia, Sepp Rothwangl
Sepp Rothwangl - proprietário

A mensagem ainda informa que religiosos são proibidos de entrar na floresta com crianças a menos que elas estejam acompanhadas pelos pais ou outros adultos autorizados.

No ano passado, a Igreja Católica austríaca foi alvo de um escândalo que envolvia pelo menos 30 investigações sobre pedofilia. Um arcebispo local pediu renúncia depois de admitir que abusou de uma criança durante 40 anos.

Milhares de pessoas utilizam, por ano, o percurso de cerca de 1,5 quilômetros sobre as terras Rothwangl, o qual garante que vai monitorar o cumprimento de suas proibições com câmeras de vídeo e contratação de agente de segurança

Segundo consta, é comum encontrar padres, bispos e outros membros da Igreja Católica em passeios pela floresta do acampamento de 120 hectares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como traduzir The Sims 2: Deluxe para o português brasileiro

Como tirar a pele de figado em 2 minutos

As jornalistas mais belas do século passado