Atos dos Opostos

Buteco do Fragata recebe homenagem

bar, buteco, boteco do fragata, pontos turisticos de pelotas
Come In

Boteco de Sexta: ex boteco de quinta

O perambulante noturno que caminha pela Duque de Caxias em direção ao Jardim América - Capão do Leão, ao longo do caminho, inevitavelmente se deparará, mais cedo ou mais tarde, com a visão de pernis maravilhosamente dourados, expostos na vitrine do balcão. É a certeza de que, naquele momento, não se poderia estar num lugar melhor. Generoso entre os generosos, o 'Buteco de Sexta' (porque de quinta não soa bem) é, na madrugada fragatense, a mãe dos bêbados, pseudo-intelectuais, loucos, políticos de terceira, agiotas, prostitutas, policiais civis ou militares, fantasmas, baladeiros, funcionários das mais variadas extirpes, taxistas e famintos de modo geral. Com os braços abertos, o Buteco, acolhe todos os seus filhos, enteados, agregados e quem mais aparecer. Ele não julga ninguém. É só entrar, gastar e pagar. O Buteco de Sexta é mais que uma mãe. É uma deusa ubérrima, de alguma mitologia perdida, alimentando a cidade dos homens e mulheres problemáticas.

Para todos, o melhor bar para o fim de noite segundo o júri de 'O Melhor de Pelotas.'
fonte Folha de São Paulo: aqui

Comentários

  1. Falta tempero no pernil, tem gosto de isopor. O cheiro de urina em volta , com mendigos e crianças pobres mostram outra realidade na região.

    ResponderExcluir
  2. Esse lanche do Estadão é muito truqueiro... não vale o preço de jeito nenhum. Sem contar que um belo dia fui tomar um suco de morango e no final mordi um pedaço de beterraba.

    ResponderExcluir
  3. caro, sujo, e atendimento ruim. Só O BALASTRACA pra pagar pau pra esse Estadão (ironia do destino).

    ResponderExcluir
  4. eu? mas o boteco é no rio grande do sul...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão.

Postagens mais visitadas deste blog

Como traduzir The Sims 2: Deluxe para o português brasileiro

Como tirar a pele de figado em 2 minutos

As jornalistas mais belas do século passado