Atos dos Opostos

Se for nazista, não é terrorista. É atirador.

Anders Behring Breivik, terrorista, matador, oslo noruega
Anders Behring Breivik - 'loirinho atirador, nazista, terrorista'
O norueguês Anders Behring Breivik, nazista, que confessou ser o autor de atentado premeditado que matou, por motivos xenofóbicos e políticos, 77 pessoas na explosão de uma bomba e em um ataque a tiros na ilha de Utoeyado na sexta-feira (22/07/2011), em Oslo - Noruega, tem sido tratado pela mídia, como o atirador*. Vai ver é porque ele é um norueguês loirinho.

O termo em questão é um ingênuo erro gramatical ou safadeza política?

Anders Behring Breivik, terrorista, matador, oslo noruega
local da explosão em Oslo - Noruega
___
* Em ciência militar, um atirador é um soldado de infantaria ou de cavalaria, colocado nos flancos ou numa posição avançada em relação ao grosso das tropas, com a missão de flagelar o inimigo com tiros de arma ligeira.

Terrorismo é o uso de violência, física ou psicológica, através de ataques localizados a elementos ou instalações de um governo ou da população governada, de modo a incutir medo, terror, e assim obter efeitos psicológicos que ultrapassem largamente o círculo das vítimas, incluindo, antes, o resto da população do território.
___

Você precisa saber que fracassou... Talvez você pense que ganhou, que destroçou o partido social-democrata e o povo de todo o mundo que defende a sociedade multicultural ao matar meus amigos e companheiros... Se uma pessoa sozinha conseguiu mostrar ao mundo todo esse ódio, imagina quanto amor podemos demonstrar todos nós juntos... Você matou meus amigos, mas não acabou com nossa causa, nossas opiniões e nosso direito de nos expressar. Você não pode nos ferir, somos maiores. Não respondemos ao mal com mal, como você faria. Combatemos o mal com o bem. E ganhamos.

Carta aberta de Ivar Benjamin Oesteboe, um norueguês de 16 anos que sobreviveu os atentados do dia 22 de julho, ao autor confesso dos ataques, Anders Behring Breivik.

Comentários

  1. Olá amigo
    Imagino que ele não agiu sozinho. Faz parte de um grupo extremista e tem um pensamento ideológico bem elaborado, cheio de lógica. Muitos na Europa pensam como ele. A maioria menos pela questão racial em si e mais por manter seus empregos para os nativos, detestando imigrantes que lhe tiram oportunidade. A ideologia surge como sustentação. A Noruega é um país civilizado, não precisa que as autoridades pisoteiem a cabeça dos acusados. Isso é coisa de país tupiniquim, como o Brasil. O que me chama a atenção é quem elabora as idéias, geralmente não as executa. Louco ou não essa pessoa tem que ser isolada das demais, por ser muito perigosa. Abraços. Kaoma

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão.

Postagens mais visitadas deste blog

Como traduzir The Sims 2: Deluxe para o português brasileiro

Como tirar a pele de figado em 2 minutos

As jornalistas mais belas do século passado