Atos dos Opostos

O transito e os motoristas nervosos

A boa pessoa e o mau motorista

A cinquenta anos atrás eu vi na TV um desenho do Pateta. Nele, um cara parecido com o pateta era tido pela vizinhança como uma pessoa gentil e cordial, não pisava numa formiga na calçada, e se acaso ocorresse de pisar, mesmo sem intenção, se desculpava com a família Formicidae, inclusive lhe mandando presentes posteriormente.

Mas quando entrava num carro, esse sujeito cordial se modificava completamente. Ele tinha pressa, era impaciente de forma que aos que lhe viam, parecia que sua vida restante estava a pouca horas de acabar. Xingava, buzinava, acelerava e se lhe olhassem atravessado - passava por cima.

Isso óbvio foi só uma figura de linguagem, mas que apesar de antiga continua presente nos dias de hoje.

Milhares de pessoas são atropeladas no Brasil anualmente e a mídia nacional não esquenta muito porque isso é normal no Brasil. Mas quando o sujeito da ação é alguém conhecido a noticia se espalha. No entanto se a pessoa for desconhecida, mas tiver pai conhecido, se espalha da mesma forma. Isso é politica. O senso comum quer isso e a mídia quer lucrar, antes de ajudar.

Por outro lado, há os popularmente conhecidos como 'filhinhos de papai' assim como há os 'sem pai e revoltados' os quais sempre que possível desejam de uma forma ou de outra estravassar sua frustração contida.

Eu sei que tem horas que numa pista livre e reta bate uma vontade de pisar fundo, assim como as vezes numa faixa com limite de 60 km sempre tem um andando a 20km e que dá uma vontade de mandar a tartaruga sair da frente. Faz parte.

Mas caros leitores motoristas frustrados, o que não dá é para você achar, apesar de suas inconformidades pessoais, que você se chama Thor e que apesar das cagadas que você vier a fazer, seu pai Odin virá em seu socorro, quando você atropelar alguém.

Vá jogar Need For Speed World. É um jogo online e grátis (isso mesmo... não precisa pagar para mostrar que você é o melhor e assim satisfazer seu ego maluco.) Quer dar um 'pega' esse é o lugar.

Need for speed world, robin rude, balastraca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como traduzir The Sims 2: Deluxe para o português brasileiro

Como tirar a pele de figado em 2 minutos

As jornalistas mais belas do século passado