Japoneses criam mulher robô realista

Namorada cibernética é criada por japoneses

Esses japoneses definitivamente não têm limites quando o assunto é tecnologia. Uma equipe de pesquisadores, lideradas pelo cientista Tosiro Nakama criou um mecanismo cibernético em forma de mulher.

mulher robo, androide, japones, Valeria Lukyanova, barbie

O projeto se destaca além da tecnologia de ponta, pela riqueza de detalhes que tornam essa androide ginoide*, batizada de Naomi, a robô mais realista criado até então.

mulher robo, androide, japones, Valeria Lukyanova

Ao contrário de projetos anteriores onde os ginoides limitavam-se a apenas falar, reconhecer alguns poucos comandos por voz e movimentar rosto e mãos, Naomi vai além, muito além disso. Ela move-se com a leveza de uma bailarina, obedece cerca de uma duzia de ordens pré-configuráveis além de conseguir realizar em torno de 15 tarefas, manuais ou não.

mecanismo cibernetico, mulher robo, Valeria Lukyanova

Concebida inicialmente para ter a função de companhia para pessoas solitárias, aos poucos passou a funcionar, também, como namorada cibernética, devido a tamanha perfeição (sic).

* ginoide: termo usado para descrever um robot desenhado para se parecer com uma fêmea humana, em comparação com um androide modelado à figura do macho humano.

Comentários

  1. Meu delsss A Tecnologia é uma bença

    ResponderExcluir
  2. Mas essa mulher não é uma robo. O nome dela é Valeria Lukyanova. E ela é conhecida como barbie humana. É só colocar no google "barbie humana" ou "Valeria Lukyanova".

    ResponderExcluir
  3. BARBEI UCRANIANA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão.

Postagens mais visitadas deste blog

As jornalistas mais belas do século passado

Wing Chun kung fu - tenha aulas online e de graça

Shakira: fotos sensuais da cantora colombiana