Atos dos Opostos

Como saber se o meu windows 7 é original

Certa feita deparei-me com uma pergunta um tanto quanto inusitada:

Como saber se meu windows 7 é original depois de ser pirateado?
De fato fiquei surpreso com tal indagação. Ainda mais vinda de uma pessoa cujo vocabulário utilizado sempre fora conservador, ortodoxo por vezes de forma que nenhuma palavra que fosse proferida pela boca daquela criatura contrariaria a vertente dominante, seja ela qual fosse, daquilo que fosse tido como 'bons costumes'.

logo windows 7 seven

Se essa pergunta houvesse sido feita por qualquer outra pessoa mais normal, não causaria tanta estranheza a mim, mesmo eu não sabendo respondê-la de imediato. 

Então, por alguns segundos, fitei a criatura, acendi um cigarro, pensei e percebi umas duas horas depois, que havia na pergunta uma contradição a qual se confunde com um dos fundamentos do capitalismo: a propriedade. Dai perguntei:

O windows 7 é teu ou é pirateado?  
O silencio se fez presente por breves instantes... A pessoa olhou para um lado, para o outro e por fim confessou:

É meu!
Nesse momento não me contive e soltei uma gargalhada. Então para não prolongar mais o assunto disse:

windows 7 original


Clique com o botão direito em Computador - Propriedades. Rode a barra um pouco abaixo e aparece se ele está validado ou não. Se é teu vai aparecer: windows ativado. Se é pirateado.. bom daí não sei. hehehehehe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como traduzir The Sims 2: Deluxe para o português brasileiro

Como tirar a pele de figado em 2 minutos

As jornalistas mais belas do século passado