Atos dos Opostos

Uso de internet por razões pessoais no trabalho melhora desempenho no trabalho

internet, trabalho melho desempenho, redes sociaisO que muita gente, inclusive eu, já suspeitava agora foi confirmado através de um estudo feito pela Universidade de Melbourne, Austrália. Navegar na internet em horário de trabalho nos torna mais produtivos.

Este estudo afirma que navegar em redes sociais como o Twitter e o Facebook, por exemplo, pode melhorar o desempenho dos funcionários em 9% (nove por cento) se comparado com os funcionários que não utilizam.

Isso vale também para jogos e outras distrações já que a explicação científica é que usar a internet para diversão enquanto se está no trabalho deixa a mente descansada e capacitada para se concentrar mais. É como se isso desse uma recarga de energia.

As pessoas precisam sair um pouco do trabalho para trazer de volta a concentração necessária para suas atividades. Paradas rápidas, como para uma rápida navegada na internet, faz com que a mente descanse, o que posteriormente a torna capaz de se concentrar mais durante o trabalho e, como resultado disso, a produtividade aumenta.
afirma o autor do estudo, Brent Coker, do departamento de administração e marketing.

Segundo ele, é equivocada a ideia de que para garantir produtividade é preciso bloquear sites de vídeo, de compras e de relacionamento, etc.
ambiente de trabalho, google, prazer
ambiente de trabalho: google
Empresários do mundo... uni-vos a essa idéia. Não deixai que vossas frustrações pessoais interfiram nas relações produtivas. Assim fica bom para todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como traduzir The Sims 2: Deluxe para o português brasileiro

Como tirar a pele de figado em 2 minutos

As jornalistas mais belas do século passado