Pular para o conteúdo principal

Atos dos Opostos

Uso de internet por razões pessoais no trabalho melhora desempenho no trabalho

internet, trabalho melho desempenho, redes sociaisO que muita gente, inclusive eu, já suspeitava agora foi confirmado através de um estudo feito pela Universidade de Melbourne, Austrália. Navegar na internet em horário de trabalho nos torna mais produtivos.

Este estudo afirma que navegar em redes sociais como o Twitter e o Facebook, por exemplo, pode melhorar o desempenho dos funcionários em 9% (nove por cento) se comparado com os funcionários que não utilizam.

Isso vale também para jogos e outras distrações já que a explicação científica é que usar a internet para diversão enquanto se está no trabalho deixa a mente descansada e capacitada para se concentrar mais. É como se isso desse uma recarga de energia.

As pessoas precisam sair um pouco do trabalho para trazer de volta a concentração necessária para suas atividades. Paradas rápidas, como para uma rápida navegada na internet, faz com que a mente descanse, o que posteriormente a torna capaz de se concentrar mais durante o trabalho e, como resultado disso, a produtividade aumenta.
afirma o autor do estudo, Brent Coker, do departamento de administração e marketing.

Segundo ele, é equivocada a ideia de que para garantir produtividade é preciso bloquear sites de vídeo, de compras e de relacionamento, etc.
ambiente de trabalho, google, prazer
ambiente de trabalho: google
Empresários do mundo... uni-vos a essa idéia. Não deixai que vossas frustrações pessoais interfiram nas relações produtivas. Assim fica bom para todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As jornalistas mais belas do século passado

Não é tarefa fácil fazer uma listagem das jornalistas mais bonitas, belas, gatas, tchuki tchuki, fofinhas, inteligentes e, com o devido respeito, por que não dizer - gostosas da televisão brasileira, ainda mais quando se tem uma TV que só sintoniza 6 canais. A idéia aqui não é realizar um concurso, mas simplesmente divulgar essas belezuras, e a ordem em que estão posicionadas não significa necessariamente preferência por esta ou aquela. Contemplem!

PS. complementamos a lista conforme sugestões foram indicadas nos comentários. Mas como a cada dia surgem nova beldades... esse post não teria mais fim.

Wing Chun kung fu - tenha aulas online e de graça

O Wing Chun (Ving Tsun ou Wing Tsun) é dos muitos estilos de kung fu. Originado no sul da China se distingue pela economia de movimentos e sem movimentos rebuscados. A principal causa do crescimento deste estilo no ocidente deve-se a seu praticante mais famoso, Bruce Lee, (discípulo de Yip Man), que mais tarde viria a modificá-lo criando o Jeet Kune Do. Wing Chun foi criado por uma monja shaolin. É um sistema simples e eficiente. Saiba na Wikipédia.
Nada substitui a prática de alguma arte sem um professor. Mas se você quiser ter umas lições online de  kung fu estilo Wing Chun em vídeos do youtube, comece com este abaixo. Ao final aparecerá uma link para o segundo e assim por diante. São dezenas de vídeos em alta qualidade disponibilizada pelo mestre Wong. Se quiser, use este programa para baixar os vídeos para o seu HD e treinar na comodidade de sua choupana.

Shakira: fotos sensuais da cantora colombiana

Shakira sensual Shakira Isabel Mebarak Ripoll, ou simplesmente Shakira, cantora compositora, coreógrafa, produtora, filantropa e dançarina colombiana. vencedora de inúmeros prêmios musicais. Isso todo mundo já sabe, assim com também sabe o quão bela é esta colombiana que em 2 de fevereiro de 2009 completou seus 32 aninhos. Mas Não custa dar uma olhadinha de novo nessa beleza de mulher.