Pular para o conteúdo principal

Atos dos Opostos

Saia do desemprego. Recuse subempregos e encontre seu emprego ideal

emprego ideal, mulheres, modelos, massagista, biquini
O desemprego é um dos problemas mais críticos enfrentados por grande parte da população na atual economia de mercado. Alguns analistas afirmam que a causas da falta de trabalho só podem ser duas: estrutural ou conjuntural.

No desemprego estrutural há uma insuficiência da procura de bens e de serviços bem como uma insuficiência de investimento em determinados setores de forma a possibilitar um acréscimo nas margens de empregabilidade. Esse tipo de desemprego é mais comum em países desenvolvidos devido à grande mecanização das indústrias a qual inevitavelmente acaba por reduzir os postos de trabalho.

Já o desemprego conjuntural resulta da variações cíclicas da vida econômica, ou seja, das épocas de expansão ou "boom" e das épocas de recessão da economia, cada qual podendo ter duração aproximada de 3 anos, segundo análise histórica. Neste tipo de desemprego a demissão é motivada, em grande parte da vezes, por crises econômicas passageiras. Nesta modalidade o desemprego passa a ser temporário já que tão logo a crise seja superada, a oferta de empregos tende a crescer novamente.

O subemprego é caracterizado como sendo aquele onde por falta de formação técnica ou falta de recursos financeiros, a pessoa não consegue se colocar no mercado de trabalho formal e acaba caindo na economia informal onde as condições de trabalho são muito inferiores se comparadas com a dos empregados. Os trabalhadores na situação de subemprego (catador de lixo por exemplo) não possuem direitos trabalhistas e não contam com o apoio Previdência Social.

Por fim, o emprego ideal causa controvérsias e ainda não há uma definição clara sobre qual seria, ou seriam os empregos ideais. Há inclusive quem diga que o emprego ideal não existe.


Comentários

  1. e tem gente que ainda reclama. esse emprego me serve!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão.

Postagens mais visitadas deste blog

As jornalistas mais belas do século passado

Não é tarefa fácil fazer uma listagem das jornalistas mais bonitas, belas, gatas, tchuki tchuki, fofinhas, inteligentes e, com o devido respeito, por que não dizer - gostosas da televisão brasileira, ainda mais quando se tem uma TV que só sintoniza 6 canais. A idéia aqui não é realizar um concurso, mas simplesmente divulgar essas belezuras, e a ordem em que estão posicionadas não significa necessariamente preferência por esta ou aquela. Contemplem!

PS. complementamos a lista conforme sugestões foram indicadas nos comentários. Mas como a cada dia surgem nova beldades... esse post não teria mais fim.

Wing Chun kung fu - tenha aulas online e de graça

O Wing Chun (Ving Tsun ou Wing Tsun) é dos muitos estilos de kung fu. Originado no sul da China se distingue pela economia de movimentos e sem movimentos rebuscados. A principal causa do crescimento deste estilo no ocidente deve-se a seu praticante mais famoso, Bruce Lee, (discípulo de Yip Man), que mais tarde viria a modificá-lo criando o Jeet Kune Do. Wing Chun foi criado por uma monja shaolin. É um sistema simples e eficiente. Saiba na Wikipédia.
Nada substitui a prática de alguma arte sem um professor. Mas se você quiser ter umas lições online de  kung fu estilo Wing Chun em vídeos do youtube, comece com este abaixo. Ao final aparecerá uma link para o segundo e assim por diante. São dezenas de vídeos em alta qualidade disponibilizada pelo mestre Wong. Se quiser, use este programa para baixar os vídeos para o seu HD e treinar na comodidade de sua choupana.

Shakira: fotos sensuais da cantora colombiana

Shakira sensual Shakira Isabel Mebarak Ripoll, ou simplesmente Shakira, cantora compositora, coreógrafa, produtora, filantropa e dançarina colombiana. vencedora de inúmeros prêmios musicais. Isso todo mundo já sabe, assim com também sabe o quão bela é esta colombiana que em 2 de fevereiro de 2009 completou seus 32 aninhos. Mas Não custa dar uma olhadinha de novo nessa beleza de mulher.