Atos dos Opostos

Vírus: Atualização de nível crítico para o Bradesco Internet Banking

bradesco, golpe, virus, email
Voltou a circular pela internet mais um golpe via email. Desta vez os mutreteiros tentam levar o usuário a crer que está recebendo um email do banco Bradesco. Isso já aconteceu com vários outros bancos.

Além de caprichar no layout do email falso, eles ainda avisam que "em caso de dúvida, entre em contato com a Central de Serviços e Apoio ao Bradesco Internet Banking 0800 7010 237 (de segunda a sexta-feira das 06h30 à 0h, e aos sábados e feriados, das 08h às 22h - horário de Brasília)." Tudo para tentar convencer o usuário a instalar um programa malicioso que não fará nenhum bem a você. Não cheguei a verificar, mas provavelmente o número sugerido é falso.

Neste tipo de golpe, a tática geralmente não varia muito. Contam uma lorota de que é necessário fazer uma atualização mediante instalação de um programa. Leia abaixo o conteúdo do email:

COMPONENTE DE SEGURANÇA BRADESCO
A partir de 17 de agosto de 2009 não será permitido o acesso ao Bradesco Internet Banking sem a instalação do programa de proteção extra, todo computador que não for regularizado terá o acesso bloqueado.

O Programa de Proteção Extra foi feito para trazer ainda mais segurança nas suas transações on-line. Em apenas alguns segundos esse programa é instalado e seu computador fica mais protegido. Após executar o programa, será feita a configuração do programa de proteção.

Para efetuar a instalação, clique em Instale já.
Se você fizer o que eles lhe sugerem, você certamente terá problemas.

A dica é apagar a mensagem e entrar em contato com o banco, por outros meios que não o sugerido pelo email. O site do banco tem dicas sobre segurança para os clientes.

Só para constar na imagem abaixo é mostrado que o endereço do suposto programa de atualização vem de endereço diferente do banco.



bradesco, golpe, email, virus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como traduzir The Sims 2: Deluxe para o português brasileiro

Como tirar a pele de figado em 2 minutos

As jornalistas mais belas do século passado