Pular para o conteúdo principal

Atos dos Opostos

Analisando a coreografia do clip: Skank - sutilmente

A ideia original era de usar a letra 'muy peculiar' da música 'sutilmente' do skank e fazer um post sem objetivo algum.  Por que eu faria isso? Não importa.

Ah... A letra e o som dessa música trazem algo à lembrança. Falam de conceitos que se encontram raramente em plenitude, bla bla bla... 

Então vamos lá:

skank sutilmente, samuel rosa

O clip começa bem... no escuro.. daí ouve-se os primeiros acordes enquanto lentamente se visualiza dedos dedilhando (redundância) cordas de um violão.

Em seguida a imagem sobe e nota-se a camisa do cantor. Eu uso uma parecida com essa. Não dessa cor.. mas isso não importa. Se ficasse só nisso estaria uma maravilha!

Mas daí entra em cena a mão do artista.

E quando o cantor fala: 'Quando eu estiver fogo' uma lampada 220v liga-se atras dele e ela vai se afastando lentamente até revelar algumas pessoas multicolores caídas ao chão atrás do cantor. É como se ele fosse o homem aranha pisando na parede enquanto ao chão algumas pessoas formavam um simbolo meia lua.

Daí quando o cantor fala 'e quando eu estiver triste, simplesmente me abrace' as criaturas amarelas até então imóveis ao chão começam a rolar. E quando o cantor canta 'e quando eu estiver louco...' As criaturas azuis criam vida e começam a bailar. Em seguida aparece, misteriosamente, uma pessoa roxa que entra na coreografia.. Em seguida surgem mais umas pessoas vermelhas e elas formam um circulo completo de dançarinos multicolores rolando no chão ao som da melodia... e o cantor some.

E você ali observando tudo da janela do seu apê como se isso estivesse acontecendo no playground lá embaixo. Abismante.

Dai aos 1:59 minutos do clip a imagem passa para a bateria da banda mas as criaturinhas multicolores ainda insistem em aparecer e correm pelo canto superior da imagem porque agora é toda a banda que está presa a parede.

A música prossegue e as criaturas lá de baixo acham um pirulito gigante e começam a rodopiá-lo numa vã tentativa de hipnotizar aqueles que por alguma razão vierem a não crer que essa foi uma boa coregrafia.

Em seguida caem balões na derradeira tentativa de conquistar ao menos o público infantil... A partir desse momento a coisa vira uma uma zona... guarda-chuvas se abrem e nem ta chovendo... balões são soltos... tudo vira uma festa depois de litros de cerveja. Gente vendo Deus... Milagres acontecendo.... Pernas de pau que se curam.. enfim ... uma maravilha.
___
Arte é arte. O que seria de nós sem a arte?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As jornalistas mais belas do século passado

Não é tarefa fácil fazer uma listagem das jornalistas mais bonitas, belas, gatas, tchuki tchuki, fofinhas, inteligentes e, com o devido respeito, por que não dizer - gostosas da televisão brasileira, ainda mais quando se tem uma TV que só sintoniza 6 canais. A idéia aqui não é realizar um concurso, mas simplesmente divulgar essas belezuras, e a ordem em que estão posicionadas não significa necessariamente preferência por esta ou aquela. Contemplem!

PS. complementamos a lista conforme sugestões foram indicadas nos comentários. Mas como a cada dia surgem nova beldades... esse post não teria mais fim.

Wing Chun kung fu - tenha aulas online e de graça

O Wing Chun (Ving Tsun ou Wing Tsun) é dos muitos estilos de kung fu. Originado no sul da China se distingue pela economia de movimentos e sem movimentos rebuscados. A principal causa do crescimento deste estilo no ocidente deve-se a seu praticante mais famoso, Bruce Lee, (discípulo de Yip Man), que mais tarde viria a modificá-lo criando o Jeet Kune Do. Wing Chun foi criado por uma monja shaolin. É um sistema simples e eficiente. Saiba na Wikipédia.
Nada substitui a prática de alguma arte sem um professor. Mas se você quiser ter umas lições online de  kung fu estilo Wing Chun em vídeos do youtube, comece com este abaixo. Ao final aparecerá uma link para o segundo e assim por diante. São dezenas de vídeos em alta qualidade disponibilizada pelo mestre Wong. Se quiser, use este programa para baixar os vídeos para o seu HD e treinar na comodidade de sua choupana.

Shakira: fotos sensuais da cantora colombiana

Shakira sensual Shakira Isabel Mebarak Ripoll, ou simplesmente Shakira, cantora compositora, coreógrafa, produtora, filantropa e dançarina colombiana. vencedora de inúmeros prêmios musicais. Isso todo mundo já sabe, assim com também sabe o quão bela é esta colombiana que em 2 de fevereiro de 2009 completou seus 32 aninhos. Mas Não custa dar uma olhadinha de novo nessa beleza de mulher.