Pular para o conteúdo principal

Atos dos Opostos

Papa libera a camisinha... enfim uma boa notícia

A Igreja e o uso de preservativos

No dia 23 de novembro de 2010, foi publicado o segundo livro - entrevista de Bento XVI. Fruto de vinte horas de diálogo com o escritor alemão Peter Seewald, traz como título: “Luz do Mundo. O Papa, a Igreja e os sinais dos tempos”. O primeiro livro do gênero foi escrito pelo jornalista italiano Vittorio Messori, em 1984. Na época, o Cardeal Ratzinger era responsável pela Congregação da Doutrina da Fé, e gozava fama de ser tão nazista conservador, que algumas editoras católicas, inclusive do Brasil, se recusaram a editar o volume.


papa bento 16, camisinha, putas, trepada, sexo, católico

Para Seewald,
o Papa não é um ditador, mas um homem de diálogo; ele não fugiu de nenhuma questão nem censurou trecho algum de sua longa entrevista.
Entre as respostas dadas, duas estão relacionada com a AIDS e a camisinha. Nelas, Bento XVI deu a impressão de rever o pronunciamento que fez no dia 17 de março de 2009, durante uma viagem à África, pronunciamento que suscitou uma avalanche de críticas da opinião pública mundial.

Em seu diálogo com Peter Seewald, o Pontífice declara que o uso do preservativo é justificado quando o objetivo é evitar a transmissão da Aids. Ou seja.. com puta pode.

Tentando esclarecer a aparente contradição, o Pe. Frederico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, assevera que 
o Papa não muda o ensinamento da Igreja, mas o reafirma, colocando-se na perspectiva do valor e da dignidade da sexualidade humana, como expressão de amor e responsabilidade. Na entrevista, ele se refere a uma situação excepcional, quando o exercício da sexualidade representa um risco para a vida do outro. Bento XVI não justifica moralmente o exercício desordenado da sexualidade, mas julga que a utilização do preservativo para diminuir o perigo de contágio é um primeiro ato de responsabilidade, um primeiro passo no caminho rumo a uma sexualidade mais humana.
Neste sentido – continua o sacerdote , as palavras do Pontífice
não podem ser vistas como uma mudança revolucionária, mas refletem o que ele disse numa entrevista de 2005, quando reconheceu que, em situações particulares, como, por exemplo, onde campeia a droga, a promiscuidade e a miséria, o uso do preservativo pode ser considerado legítimo.
É como se o Papa dissesse: usar a camisinha é um mal menor do que contaminar o próximo
explica o Pe. Márcio Fabri dos Anjos.
___
Que bom que os magnânimos pontíficies também refletem, de vez em quando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As jornalistas mais belas do século passado

Não é tarefa fácil fazer uma listagem das jornalistas mais bonitas, belas, gatas, tchuki tchuki, fofinhas, inteligentes e, com o devido respeito, por que não dizer - gostosas da televisão brasileira, ainda mais quando se tem uma TV que só sintoniza 6 canais. A idéia aqui não é realizar um concurso, mas simplesmente divulgar essas belezuras, e a ordem em que estão posicionadas não significa necessariamente preferência por esta ou aquela. Contemplem!

PS. complementamos a lista conforme sugestões foram indicadas nos comentários. Mas como a cada dia surgem nova beldades... esse post não teria mais fim.

Wing Chun kung fu - tenha aulas online e de graça

O Wing Chun (Ving Tsun ou Wing Tsun) é dos muitos estilos de kung fu. Originado no sul da China se distingue pela economia de movimentos e sem movimentos rebuscados. A principal causa do crescimento deste estilo no ocidente deve-se a seu praticante mais famoso, Bruce Lee, (discípulo de Yip Man), que mais tarde viria a modificá-lo criando o Jeet Kune Do. Wing Chun foi criado por uma monja shaolin. É um sistema simples e eficiente. Saiba na Wikipédia.
Nada substitui a prática de alguma arte sem um professor. Mas se você quiser ter umas lições online de  kung fu estilo Wing Chun em vídeos do youtube, comece com este abaixo. Ao final aparecerá uma link para o segundo e assim por diante. São dezenas de vídeos em alta qualidade disponibilizada pelo mestre Wong. Se quiser, use este programa para baixar os vídeos para o seu HD e treinar na comodidade de sua choupana.

Shakira: fotos sensuais da cantora colombiana

Shakira sensual Shakira Isabel Mebarak Ripoll, ou simplesmente Shakira, cantora compositora, coreógrafa, produtora, filantropa e dançarina colombiana. vencedora de inúmeros prêmios musicais. Isso todo mundo já sabe, assim com também sabe o quão bela é esta colombiana que em 2 de fevereiro de 2009 completou seus 32 aninhos. Mas Não custa dar uma olhadinha de novo nessa beleza de mulher.