Prefeitura de Porto Alegre e o fim das calçadas esburacadas

Depois das estatísticas revelarem um acréscimo no número de pessoas desaparecidas em relação ao mesmo período no ano passado, bem como a grande quantidade de pessoas que recorreram às unidades de pronto atendimento da capital gaúcha, apresentando luxações, escoriações e alguns ossos quebrados em quedas causadas pelas más condições das calçadas de Porto Alegre, a prefeitura resolveu partir para a ofensiva. Após constatar uma calçada em precárias condições, a prefeitura notificará o proprietário para que deixe a calçada em condições de trafegabilidade em 60 dias. Após isso, caso o problema continue, será colocado um adesivo no estabelecimento de forma a constrager o proprietário.

buraco na calçada, campanha adesivo porto alegre, minha calçada eu curto eu cuido
adesivo cover da campanha

Em seguida a prefeitura aplicará uma multa a partir de R$ 433,00 e, se o imóvel for comercial poderá perder a licença. Por fim, a prefeitura fará o serviço e cobrará do responsavel o custo com acrescimo de 30%.

Alguns empresários se mostraram insatisfeitos com a medida:
Eu passo aqui quatro vezes por dia e nunca cai nesse buraco... Ele é tão grande que não tem como uma pessoa não vê-lo. Se alguem caiu ai nunca apareceu para reclamar... Tapar esse buraco vai sair os olhos da cara. Vocês querem que eu vá a bancarrota? Não curti.
J. E. dono de pizzaria.

Essa medida é muito radical... os meus clientes nunca reclamaram. O desnível até ajuda no equilibrio. E quem não concorda é só usar a outra calçada. Por quê vocês acham que toda rua tem duas calçadas, ora....
M. T. dono do buteco 'manguaça'

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As jornalistas mais belas do século passado

Wing Chun kung fu - tenha aulas online e de graça

Shakira: fotos sensuais da cantora colombiana