Atos dos Opostos

Prefeitura de Porto Alegre e o fim das calçadas esburacadas

Depois das estatísticas revelarem um acréscimo no número de pessoas desaparecidas em relação ao mesmo período no ano passado, bem como a grande quantidade de pessoas que recorreram às unidades de pronto atendimento da capital gaúcha, apresentando luxações, escoriações e alguns ossos quebrados em quedas causadas pelas más condições das calçadas de Porto Alegre, a prefeitura resolveu partir para a ofensiva. Após constatar uma calçada em precárias condições, a prefeitura notificará o proprietário para que deixe a calçada em condições de trafegabilidade em 60 dias. Após isso, caso o problema continue, será colocado um adesivo no estabelecimento de forma a constrager o proprietário.

buraco na calçada, campanha adesivo porto alegre, minha calçada eu curto eu cuido
adesivo cover da campanha

Em seguida a prefeitura aplicará uma multa a partir de R$ 433,00 e, se o imóvel for comercial poderá perder a licença. Por fim, a prefeitura fará o serviço e cobrará do responsavel o custo com acrescimo de 30%.

Alguns empresários se mostraram insatisfeitos com a medida:
Eu passo aqui quatro vezes por dia e nunca cai nesse buraco... Ele é tão grande que não tem como uma pessoa não vê-lo. Se alguem caiu ai nunca apareceu para reclamar... Tapar esse buraco vai sair os olhos da cara. Vocês querem que eu vá a bancarrota? Não curti.
J. E. dono de pizzaria.

Essa medida é muito radical... os meus clientes nunca reclamaram. O desnível até ajuda no equilibrio. E quem não concorda é só usar a outra calçada. Por quê vocês acham que toda rua tem duas calçadas, ora....
M. T. dono do buteco 'manguaça'

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como traduzir The Sims 2: Deluxe para o português brasileiro

Como tirar a pele de figado em 2 minutos

As jornalistas mais belas do século passado