Atos dos Opostos

Chavez sugere à Putin que endureça o jogo.

A Rússia ofereceu US$ 1 bilhão para o governo da Venezuela comprar armas de companhias bélicas russas. O anúncio foi feito pouco antes do encontro desta sexta-feira entre os presidentes Hugo Chávez e Dmitri Medvedev na cidade de Orenburgo, perto da fronteira com o Cazaquistão, no último dia de visita do presidente venezuelano à Rússia.
Vladimir Putin, Hugo Chavez, russia, colombia
irã, russia, Vladimir Putin, Mahmoud AhmadinejadO primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, disse que as relações com a América Latina serão prioridade na política externa do país. No encontro com Chávez, ele se dispôs a ampliar os acordos militares e desenvolver planos nucleares com a Venezuela para fins pacíficos.

Vladimir Putin, russiaOs acordos reforçam a pretensão de ambos os países afastarem a influência americana em suas respectivas regiões. Foi esse o tom dos discursos de Chávez e Medvedev no encontro. Antes, Chávez já havia dito a uma TV russa que a Venezuela e a América Latina precisam de amigos como a Rússia para derrubar a "dominação" americana e garantir a paz.

Vladimir Putin, russia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como traduzir The Sims 2: Deluxe para o português brasileiro

Como tirar a pele de figado em 2 minutos

As jornalistas mais belas do século passado