Como se tornar um político padrão do tipo comum

Vamos supor, por um breve momento que você seja a governadora do Rio Grande do Sul, e por coincidência lhe chamam de Yeda Crusius. Você acaba de ter uma greve dos professores e está disposta a cortar o ponto destes grevistas infiéis, mas para isso precisa de argumentos para justificar essa atitude
Mas agora, mantendo você empossado no cargo de governador(a), fosse-lhe dada uma outra situação antagonica, qual seria sua postura?
A concessão de pedágios sem licitação expira dentro de 5 anos (sic) e seu mandato termina em um ano. Você tem interesse na renovação urgente deste lucrativo negócio por mais 15 anos, então encaminha para a assembléia uma proposta de renovação (sem licitação), justifica para isso que serão feitas algumas melhorias e o valor que as pessoas terão que pagar por sua liberdade de locomoção pode até baixar um pouquinho. Você sabe que a população em grande parte não aprova os pedágios.
Numa situação destas é imprescindível que você não faça menção aos anseios da população (ou grande parte dela) pois se fizesse entraria em contradição e contradição é uma inimiga do sofisma. Não esqueça disso.
Comentários
Postar um comentário
Deixe sua opinião ou sugestão.