Atos dos Opostos

Coca-Cola: mitos e boatos sobre este refrigerante

chuck norris, pepsi, coca-cola, miséria, salário, pelotas, multinacional, coke, vontobel
Em 1886, a Coca-Cola foi apresentada pela primeira vez ao público, na Jacob's Pharmacy em Atlanta, nos Estados Unidos. John Pemberton, um farmacêutico cria a bebida, sem querer já que ele vivia manipulando fórmulas medicinais. Ao pesquisar a cura para dores de cabeça faz uma mistura líquida de cor caramelo. Leva a mistura para uma farmácia Jacob's, onde o xarope, misturado à água carbonatada (gasosa), é oferecido aos clientes, que consideram a bebida muito especial. A farmácia coloca o copo do produto à venda por US$ 0,05.

Frank Robinson, contador de Pemberton, batiza a bebida de Coca-Cola, escrevendo o nome em sua própria caligrafia. Desde então, o nome Coca-Cola é escrito da mesma maneira. E a data oficial de nascimento da Coca-Cola fica sendo 8 de maio de 1886 - data em que foi lançada na Jacob's Pharmacy. Nos primeiros anos são vendidos aproximadamente 9 copos (237 ml) de Coca-Cola por dia. Um século depois, a empresa The Coca-Cola Company já havia produzido mais de 38 bilhões de litros apenas do xarope. Infelizmente, Pemberton era mais um inventor do que homem de negócios. Sem ter idéia de que inventara um produto que viria a ser um sucesso mundial, em 1891, ele vende a empresa para Asa Griggs Candler, por aproximadamente US$ 2.300,00. Candler torna-se o primeiro presidente da companhia e o primeiro a dar real visibilidade ao negócio e à marca.
___
Nome
Coca (inglês - cocaine, latim - Çucu), droga muito famosa, vendida a um preço acessível em quase todos os países do globo, e também muito cultivada na Bolívia, sendo a principal responsável pelo produto interno bruto, PIB, do país.

Cola (espanhol - colas), vendida em tubos de diversos formatos e marcas. É ultilizada para "colar". Resumindo: Droga + Cola = Coca-cola - bebida a base de droga (cocaína) e cola (FaberCastel, Tenaz, Pritt),conhecida no interior do Ceará como mijo do Diabo. Alo-Diabo (Russo - cola), vendida do lado de fora da garrafa. É vendida na Rússia em duas versões: Coca-Cola normal, para misturarem com vodka; e Coca-Cola Crystal, de cor translúcida, para ser misturada com vodka preta.
___
Descrição:
Produto líquido gasoso ácido cesiano (H+CO2+NH4+H2So4) de coloração escura e sabor adocicado (light), produzido ilegalmente (utilizando-se do nome do famoso refrigerante Coca-Cola) à partir de ingredientes secretos conseguidos na extração da cocada torrada, cola de sapateiro, Cocaína, esperma de minhoca virgem e água do Rio Ganges na Índia e do Rio Tietê no Brasil. Sua fórmula completa pode ser encontrada em qualquer Arranha-céu do Acre. Também conhecida como Liquido negro religioso americano ou "ouro preto" para os íntimos.
___
Você sabia?
  • ...que Suzane von Richthofen bebeu 19 litos de Coca-Cola® e foi ao "ataque";
  • ...que Jeremias adicionou componentes radioativos no produto para ver se ele fazia mais efeito;
  • ...que esse povo é louco;
  • ...que coca-cola derrete o estomago;
  • ...que pode matar você antes de matar sua sede;
  • ...que o resto do petróleo nao é piche e sim Coca-Cola®;
  • ...que Coca-Cola é usada para remover tinta velha de asfalto;
  • ...que quem editou essa parte e juntamente com grande parte da populaçao mundial sao viciados em Coca-Cola®;
  • ...que Coca-Cola® é usado como separador de ouro em vez de mercurio;
  • ...que E=mc² é uma das 42 formulas de algum composto da Coca-Cola®;
  • ...que a microsoft é monopolio da Coca-Cola® e o nome Bill Gates é so uma jogada de marketing;
  • ...que Coca-Cola® lido no rotulo de garrafas ao contratrio, "erroneamente" consegue se ler: Alo diabo;
___
Utilidades:
  • Dá sensação de limpeza nos dentes e na boca ao beber.
  • Agride ao esmalte dos dentes e pode causar decapamento.
  • Em alguns estados dos EUA, patrulheiros rodoviários carregam dois galões de Coca Cola para remoção de sangue nas pistas em casos de acidentes.
  • Se colocarmos um osso em uma tigela com Coca Cola ele se dissolverá em dois dias.
  • Para limpar privadas: despeje uma lata de Coca Cola, deixe “a coisa” decantar por uma hora e dê a descarga. O ácido fosfórico remove manchas da louça.
  • Em caso de contato com olhos, e não lavado em água abundante, causa cegueira.
  • Remove pontos de ferrugem de para-choques cromados de automóveis. Esfregue com papel alumínio embebido.
  • Limpa corrosão de terminais de baterias.
  • Para soltar parafusos emperrados por corrosão, aplique um pano encharcado com Coca Cola.
  • Remove manchas de graxa nas roupas.
___
Uso
O fabricante alega que o produto pode ser utilizado para desenferrujar maçanetas e dobradiças, desentupir sifão e encanamento do vaso sanitário, remover esmaltes e tintas, desgrudar super-bonder, auxiliar no cheiramento de gatinhos, imunizar contra radioatividade, aditivo em supercombustíveis, desgrudar chiclete do cabelo e ajudar o Corinthians a ganhar um título de verdade, além de tocar MP3 pode ser usada até para beber. Sobretudo em individuos auto-nominados emos, o fabricante encontrou uma particularidade singular: a Coca tem o poder de deixá-los com uma forte ardência nos seus glúteos, sensação de preenchimento e um estranho bafo quente na nuca. Por esses motivos é o refrigerante mais consumido pelos suspeitos individuos criados pela avó. Ah! E também serve pra beber.
___
Deixando roupas brancas sem poluir (muito) o meio ambiente

  • Como deixar a roupa branca sem usar Vanish (Perfeito para quando suja a roupa na balada!!):
  • Pegue a roupa (ex: uma blusa preta).
  • Encha um copo de 250ml com Coca-Cola.
  • Pegue uma panela e coloque a roupa e depois jogue a Coca-Cola em cima.
  • Chacoalhe bem e espere 5 minutos.
  • Pronto!! Espere secar e sua roupa vai ficar uma bosta beleza!
OBS: Depois de tirar a roupa da Coca-Cola, chame um bispo para exorcizar ela pois, o demônio da Coca-Cola vai se juntar com o demônio que estava na sua roupa e se isso acontecer vai nascer outro irmão do Bispo Macedo o Cocas diabulous e você vai tá ...
___
Eles misturam com cocaina, por isso eu tomo!
Maradona sobre Coca-Cola
Onde estás la coca?!
Maradona sobre Coca-Cola
Eu não tomo, eu cheiro.
Maradona em entrevista a jornal Argentino
Maradona prefere Coca-Cola em pó
Jornal Argentino
Nunca me fez mal nenhum!
garoto deformado que sofre desfruta de todos os problemas as alegrias causados pela Coca-Cola e não sabe... sobre Coca-Cola
Tem um bebedóuro de Coke na minha sala
Bush sobre Coca-Cola
Coca-Cola não tem mais! Mais tem Dolly, você quer?
Tio do bar sobre Coca-Cola
___

Texto extraido de Desciclopédia. Acesse o conteúdo integral clicando aqui.
___

Não bastasse isso uma pesquisa com 24 refrigerantes, a Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), verificou que 7 têm benzeno, substância potencialmente cancerígena. O benzeno surge da reação do ácido benzoico com a vitamina C. Como não há regra para a quantidade do composto em refrigerantes, usou-se o limite para água potável: 5 microgramas por litro. Os casos mais preocupantes foram o da Sukita Zero, que tinha 20 microgramas, e o da Fanta Light, com 7,5 microgramas. Os outros cinco produtos estavam abaixo desse limite. São eles: Dolly Guaraná, Dolly Guaraná Diet, Fanta Laranja, Sprite Zero e Sukita.


refrigerantes, benzeno, coca-cola
A Coca-Cola, responsável pela Fanta, afirmou, em nota, que cumpre a lei e que os corantes de bebidas são descritos no rótulo. Afirma, ainda, que o benzeno está presente em alimentos e bebidas em níveis muito baixos.
A AmBev, que fabrica a Sukita, informou que trabalha "sob os mais rígidos padrões de qualidade e em total atendimento à legislação brasileira".
O efeito do benzeno é lento, mas, quanto maior o tempo de exposição e a quantidade do composto, maior a probabilidade de desenvolver o tumor.

___
Mas a Coca-Cola faz mal para a saúde? (pergunta respondida no Yahoo Respostas)
Confira abaixo a melhor resposta escolhida pelo autor da pergunta.

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta
A coca-cola é um refrigerante que inicialmente era usado como remedio para dor de cabeça e vendido em farmacias. Seus inventores, que eram 2 socios de uma farmacia, usavam a mistura de folha de coca peruana e folha de cola africana pra fazer o remedio coca-cola que era verde naquela epoca e era amargo.

Um dia chegou um fregues e pediu uma coca cola e pediu pra tomar ali mesmo na farmacia, mas como o gosto era ruim, ele pediu que o farmaceutico misturasse a coca cola com agua gaseificada e açucar pra tirar o gosto amargo. Ele tomou e o farmaceutico percebeu que o gosto tinha ficado bom, e resolveu mudar o produto de remedio passou a ser vendido como refrigerante usando a nova mistura de agua gaseificada, açucar , cola e coca.

Dai em diante o sucesso foi total, um dos socios inventou a garrafa tradicional da coca-cola (coke) naquele formato inspirado em uma fruta, o cacau. Muitas formulas quimicas foram sendo adicionadas a coca-cola desde entao, uma delas foi o caramelo que tornou a cocacola preta, antes era verde.

Mas o problema da coca-cola é justamente que ninguem sabe a verdadeira formula hoje em dia pois ela é secreta e esta guardada em segredo no FDA americano.

A coca-cola no organismo causa todo tipo de mal que voce nem imagina, e isso se estende a outros refrigerantes em geral.

Nos EUA as meninas adolescentes estao tendo osteoporose de tanto beber refrigerante. O PH da cocacola é mais acido que o acido cloridrico, mas ela possui varios elementos para evitar que voce sinta isso na boca e garganta, mas no estomago o estrago é enorme.
Ulcera, gastrite, osteoporose, carie dentaria, diabete são apenas alguns dos males causados por essa bebida.

Pessoas adultas dão cocacola aos seus filhos e eu acho isso uma violencia contrar as crianças, que são induzidas a usar essa droga sem saber do mal que as aguarda.

Certa vez um medico cientista fez escreveu um livro falando dos males da coca-cola la nos EUA, o livro estranhamente vendia mais que os best sellers da epoca, porem ele descobriu o porque: A propria fabrica da coca-cola estava comprando os livros logo que chegava nas livrarias so pra nao serem divulgadas as verdades sobre a coca cola.

Note que a fabrica da coca-cola ja esta mudando aos poucos seus produtos porque a tendencia mundial é banir a coca-cola do consumo das pessoas, porque ela ja esta causando mais prejuizo do que lucro para os governos. É como o cigarror que antes rendia muitos impostos, mas hoje os gastos com a saude publica superam a arrecadaçao com o imposto pago pelo cigarro e por isso o governo agora combate o fumo.

Fonte(s):
Sugar Blues
William Dufty
Editora Ground
___

Comentários

  1. coke is bad! remember this!

    ResponderExcluir
  2. drinkers cocacola is misinformed or a bitch.. from illinois

    ResponderExcluir
  3. pow conprei coca coca cola e realmente toca mp3 e tb agr mp4

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão.

Postagens mais visitadas deste blog

Como traduzir The Sims 2: Deluxe para o português brasileiro

Como tirar a pele de figado em 2 minutos

As jornalistas mais belas do século passado