Atos dos Opostos

Pesquisa revela que mulheres jogam games cada vez mais

mulher de shortinho, jogando videogame
Segundo o estudo de uma empresa que acompanha o mercado de games nos EUA, a NPD Group, o número de mulheres que jogam videogames se elevou no percentual de 5% em relação ao ano passado. Hoje já representam 28% de todos os jogadores de consoles portáteis.

Já a America Online divulgou um estudo mostrando que as mulheres com mais de 40 anos gastam 50 por cento mais tempo por semana jogando games online do que os homens e estão mais propensas a se divertirem diariamente com videogames do que os homens ou os adolescentes.

Outro dado para os que argumentam que os jogos de computadores tiram as pessoas das demais atividades do cotidiano, o estudo mostrou que 44 por cento das mulheres que responderam à pesquisa, feita pela Digital Marketing Services, disseram que passam menos tempo assistindo televisão, lendo ou fazendo exercícios por causa dos jogos.

Já a Pew Internet & American Life, afirma que pesquisa realizada demonstrou que metade das mulheres adultas nos Estados Unidos jogam videogame de algum tipo, em computador, console, online, telefone celular ou outro aparelho portátil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como traduzir The Sims 2: Deluxe para o português brasileiro

Como tirar a pele de figado em 2 minutos

As jornalistas mais belas do século passado