Atos dos Opostos

Ong Bak 2 - Tony Jaa está de volta em mais um filme de ação e aventura

tony jaa, ong bak 2Tony Jaa ou Panom Yeerum (ทัชชกร ยีรัมย์) nasceu em 5 de Fevereiro de 1976 na província de Surin, Tailândia, onde é conhecido como Jaa Panom. É um professor de artes marciais, ator, coreógrafo e diretor. Tony Jaa foi eleito o melhor lutador dos cinemas desde Jackie Chan e Jet Li (vamos deixar Bruce Lee de fora, por enquanto). Ficou conhecido na america graças aos filmes Ong Bak: Guerreiro Sagrado e O Protetor.

Mas foi em Ong Bak que Tony Jaa viu seu nome estourar nas telas do cinema. No filme Ong Bak, Jaa ganhou um apelido: O Guerreiro Muay Thai. Pelo seu grande feito em Ong Bak e O Protetor, Jaa ganhou o carinho de inúmeros fãs que acompanham os filmes do ator. Jaa pratica Muay Thai, Capoeira, Taekwondo, Krabi Krabong, Kung Fu e Aikido balet-thaimuito conhecido na tailandia por ser a raiz do muay thai.
Em seu mais recente filme, Ong Bak 2, ele é um jovem, no período Ayutthaya (1351 / 1767), que cresceu entre os aldeões e, depois de sobreviver à matança de sua tribo, acaba sendo acolhido e treinado por outra tribo, tornando-se um expert em combate. Como nos filmes antecessores, cenas de ação bem coreografadas são a tônica deste filme.

Confira o vídeo



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como traduzir The Sims 2: Deluxe para o português brasileiro

Como tirar a pele de figado em 2 minutos

As jornalistas mais belas do século passado