Atos dos Opostos

DVDRip, CAM, TELESYNC (TS), TELECINE (TC), DVDscrm, R5: o que são isso?

DVDRip, CAM, TELESYNC (TS), TELECINE (TC), DVDscrm, R5, VHS-RIP (VHSRip),WORKPRINT (WP)A internet possibilitou a transferência de informação entre pessoas sob várias formas. Uma delas, provavelmente a mais polêmica, trata da disponibilização de filmes. O que muitas pessoas não sabem é como identificar um tipo de vídeo analisando apenas as tags (siglas). O sujeito perde um tempão baixando um arquivo e só depois percebe que foi filmado com uma câmera amadora e que a qualidade é péssima.
Conheça as principais siglas de vídeo:
DVD-RIP (DVDRip): Trata-se de uma cópia idêntica e com a mesma qualidade do DVD lançado. DVDrips são lançados em SVCD e DivX/XviD.
VHS-RIP (VHSRip): É uma cópia exata da versão comercial do VHS final.
CAM (CAM): Cópia feita com uma câmera de vídeo digital, feita por exemplo no cinema. A qualidade fica inferior ao DVDrip.
TELESYNC (TS): Um telesync é parecido com um CAM, mas usa uma fonte externa para captação de áudio. Isso não garante uma boa qualidade de áudio, pois barulhos externos podem se misturar com o som do filme. A qualidade final pode variar.
TELECINE (TC): Uma máquina de telecine faz uma cópia digital dos rolos do filme. O som e a imagem podem ser de boa qualidade.
DVD-SCREENER (DVDscr): A qualidade é igual a de um DVD comum, mas não se trata da mesma cópia comercial. Ele serve apenas para divulgação, um pré lançamento.
R5: R5 é um formato específico de DVD região 5. Buscando competir com a pirataria, a indústria criou esse formato que é produzido mais rápido e mais barato do que os tradicionais DVDs. A qualidade da imagem de um R5 geralmente pode ser comparada com um DVD screener.
WORKPRINT (WP): É uma cópia do filme inacabado. Pode ter cenas incompletas, músicas e a qualidade podem variar. Algum WPs são muito diferente da cópia final e outros podem conter cenas extras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como traduzir The Sims 2: Deluxe para o português brasileiro

Como tirar a pele de figado em 2 minutos

As jornalistas mais belas do século passado