Atos dos Opostos

Vírus: boato sobre a morte do rapper americano Eminem

Uma mensagem, aparentemente enviada pela rede de televisão CBS e que relata a suposta morte do músico Eminem se refere a uma página onde você será redirecionado para baixar um vírus trojan. O e-mail usa uma imagem para informa ao receptor sobre o acidente de carro que supostamente Eminem teria sido vítima e sugere ao usuário a entrar em um link para assistir ao suposto vídeo e obter mais informações. Ao invés disso o usuário é direcionado para página onde o arquivo é baixado. O arquivo é um trojan.

eminem, morte, acidente, rapper, rap, vírus, trojan

Quando o computador está infectado, o trojan vem para roubar informações bancárias do registro do usuário e as contas em redes sociais, contas de email, etc.

Este é outro exemplo de como os criminosos estão levando vantagem, ou são responsáveis por levar o medo ou insegurança para espalhar a sua malware, 

afirma Rik Ferguson, consultor sênior de segurança, Trend Micro, disse em um comunicado. Nesse sentido, é importante abordar todos os rumores com o ceticismo e tratar todos os links com cautela, mesmo aqueles de um motor de busca populares.

Se qualquer forma é interessante o suficiente, você pode encontrar mais detalhes no site sobre a notícia, mas você deve sempre se certificar de que é ele quem escreve o endereço ou endereços de Internet com os seus próprios,

diz a empresa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como traduzir The Sims 2: Deluxe para o português brasileiro

Como tirar a pele de figado em 2 minutos

As jornalistas mais belas do século passado