Atos dos Opostos

Enchentes no Nordeste

Em tempos de copa deveríamos ter somente motivos para comemorar, no entanto existe algo lamentável acontecendo com Brasil e não é a expulsão do novo bad boy da seleção, Kaká. São as enchentes no Nordeste, em especial Pernambuco e Alagoas, de onde vem este que aqui escreve!
enchente, nordeste, tragédia, desabrigados

Lembro que há algum tempo o sul do Brasil passou por isso de maneira dolorosa e hoje se reergue de forma heroica, no entanto a região sul contou com a comoção nacional e dos grandes veículos de comunicação em massa. O que de fato não vem se repetindo com a mesma intensidade para com as vítimas dessa catástrofe no nordeste brasileiro, que ao todo somam-se em milhares, entre desabrigados, desaparecidos e vítimas.

enchente, nordeste, tragédia, desabrigados

Cidades foram inteiramente varridas do mapa, o Governo Federal já tomou devidas providências seguindo o protocolo de catástrofes. Jornais, por obrigação, têm dedicado pouco mais do que alguns minutos de links ao vivo, mas o povo brasileiro deve se lembrar do quanto o Nordeste já contribuiu em situações como essas repetidas com tristeza também no sudeste (Rio). Está na hora de retribuirmos com fraternidade ao povo nordestino, abandonando a lamentável indiferença dada a esse assunto!

enchente, tragédia, nordeste, desabrigados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como traduzir The Sims 2: Deluxe para o português brasileiro

Como tirar a pele de figado em 2 minutos

As jornalistas mais belas do século passado