Atos dos Opostos

Um homem, a Fé e a Luz

O padre de pouca fé

Certa vez numa noite escura, um padre voltava para sua casa após o expediente na paróquia, escutando cânticos fervorosos. Enquanto seguia pela estrada viu faróis ligados à uma certa distancia e não conseguindo identificar do que se tratava, acelerou seu carro temendo pelo pior. - Poderiam ser assaltantes que costumavam agir por aquelas bandas à espera de novas vítimas - pensou ele.
luz, escuridão, fé, padre, medo, ateu, religião, crença
Ao ultrapassar o veículo uma luz começaram a piscar, mas seu corpo já estava sob o efeito da adrenalina e ele não as percebeu, apenas que o veículo passou a perseguir-lhe. Sentindo um medo terrível pisou mais fundo no acelerador tentando escapar dos faróis luminosos ao seu encalço. Pouco tempo depois e logo adiante, o carro o interceptou.

Dele saíram homens com armas em punho e lhe apontando gritaram para que saísse do carro, lentamente. O padre pensou por um instante que seu fim havia chegado já que os bandidos que por ali atacavam já haviam feito algumas vítimas fatais. Então, com um ar de tristeza e desolação, o padre trêmulo saiu do veículo e esperou pelo pior.
Um dos homens aproximou-se e com um tom firme perguntou-lhe se não tinha visto a luz chamando sua atenção e por que ele havia tentado fugir mesmo assim. O padre então respondeu-lhe que a luz era a razão de sua vida, mas que, por sua falta de fé, quis por um instante fugir da luz e por isso acelerou pela escuridão à frente.

Ouvindo isso, o homem baixou a arma e olhando para aquela figura humana atordoada disse: a luz não faz mal, a menos que você esteja preso num trilho de trem, numa noite escura.

Reflitamos Irmãos

Amigos pensemos no que podemos extrair de bom dessa história. Nem sempre a luz significa o mal. As vezes a luz pisca chamando nossa atenção, mas estamos tão perdidos com nossos receios que não a percebemos. Ter fé enquanto estamos na escuridão é coisa rotineira. Devemos manter nossa fé também diante da luz. Tenham todos um bom dia e amanhã voltaremos com mais uma mensagem de fé, esperança e amor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como traduzir The Sims 2: Deluxe para o português brasileiro

Como tirar a pele de figado em 2 minutos

As jornalistas mais belas do século passado