Atos dos Opostos

Por que Kaka foi expulso no jogo Brasil x Costa do Marfim?

kaka, copa 2010, africa, zidane, brasil, costa do marfim, Didier Drogba, Kader Keita, Stéphane Lannoy, fifa
gol 1 - clique para ampliar
No jogo realizado hoje a tarde contra a Costa do Marfim, o segundo da seleção brasileira nessa copa, onde o Brasil goleou por 3 a 1, mostrou algo bem diferente daquilo visto na primeira partida, contra a Coréia do Norte. Mostrou também algo de empolgante, se comparado com outros tantos jogos da seleção até então. Houve movimentação, velocidade, vontade. Não houve estrelismo, retranca e muito menos encenação para matar tempo. Jogo se ganha assim.

kaka, copa 2010, africa, zidane, brasil, costa do marfim, Didier Drogba, Kader Keita, Stéphane Lannoy, fifa
gol 2 - clique para ampliar
O time da Costa do Marfim é bom, não é tão fácil de derrotar, uma vez que possui vários jogadores de nível internacional, entre os quais citamos Didier Drogba. No entanto, e apesar desse "nível internacional" os caras baixaram o sarrafo na seleção brasileira, tornado-se uma verdadeiro time de arranca tocos.

Não bastasse isso, a seleção da Costa do Marfim ainda contou com um importante aliado, o árbitro francês Stéphane Lannoy, o qual inúmeras vezes fez vistas grossas (vulgo: "caiu cisco no olho") ao descalabro de faltas cometidas pelos marfinenses.

kaka, copa 2010, africa, zidane, brasil, costa do marfim, Didier Drogba, Kader Keita, Stéphane Lannoy, fifa
gol 3 - clique para ampliar
Apesar disso, tudo ia bem para os brasileiros e a vitória estava garantida... mas heis que entra em campo Kader Keita (você o conhece, já ouviu falar nessa criatura? Nem eu!) e ele estava nervoso. Muito nervoso.

Ele queria saber porque ninguém tinha feito uma página sobre ele na wikipédia, com direito à foto e tudo, assim como fizeram com Drogba, com Kaka... com Zidane...
momento derradeiro - motivo da expulsão

Então Kaka acabou sendo expulso (terceira vez em 10 anos) por ter-se deixado atropelar. O árbitro francês Stéphane Lannoy se sensibilizou com Keita. Ele também não tem página na wikipédia com direito a foto.

Mas agora vai ter. (noticia atualizada - hoje 21/06 ambos ja tem suas páginas na wikipedia - só falta tê-las na desciclopédia). Esperamos que isso não sirva mais de desculpa no futuro. 

___
Opinião do editor:
Mas que Drogba!! 3 a 1? Só isso?

Comentários

  1. nossa que juiz bondoso!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. esse juiz é um tolo o kaká so fez isso pq u jogador provoco acosata do marfin so ficava chutando as canelas dos brasileiros

    ResponderExcluir
  3. ola! meu nome é aline, tenho 14 anos moro em boa vista rr e amoo kaka...... protesto...eu nao gosto desse juiz...pohha logo o kaka q é lindo e bom... eu odeio aqeles jogadores q jogaram contra o brasil............ :(
    kaka eu te amo!

    ResponderExcluir
  4. E tu acha tres a um, pouca coisa, Balastraca? Drogba foi o Kaká ser expulso e ficar de fora do jogo contra Portugal. Drogba, foi ver nosso jogador sair com a canela arrebentada, mas ganhar de tres a um desses carniceiros, disfarçados de futebolistas, foi o máximo. Foi de lavar a alma. Dai-lhe seleção!!!

    ResponderExcluir
  5. na minha opinião aquele juíz fez errado por ter espusado o kaká mas na certa o time já ganhou mesmo .....

    ResponderExcluir
  6. na minha opinião aquele juíz fez errado por ter espusado o kaká mas mesmo assim o brasil ganhou sou bresileira de corção

    ResponderExcluir
  7. sabe pq káká foi expulso?
    pq o time Costa do Marfim,sabendo q iria perde jogo sujo com káká....o de camisa 18 ele se jogou no chão e disse q foi káká q deu uma cavanhada nele....káká nem se quer olhou p/ cara desse homem...então foi p/ causa disso q káká foi expulso.

    ResponderExcluir
  8. aquele juiz é muito é do doido
    espulsa logo quem kaka ele tava foi drogado!Rsrsrsrsr...

    ResponderExcluir
  9. Jessica moran21/06/2010, 07:50

    O juiz quis desfazer o erro no gol do luis fabiano que matou a bola duas vezes com a mão e expulsou o kaká com encenação do marfinense.. faltou maturidade desse juiz, até porque ele deu o cartão a tempo de receber as informações pelo ponto, já que ele não viu nada.. e tirou suas conclusões..

    ResponderExcluir
  10. largem de ser idiotas!!
    o kaká foi expulso pq no jogo ele falou um ''glória a deus'' ai deram um geito de expulsar ele por isso!! pq o presidente da fifa dias antes da copa fez um documento com varias regras para a copa e uma delas era que era proibido que qualquer jogador fizessem a manifestação de sua religião durante a copa!!!
    ///como fez kaká

    sinceramente,achei isso um absurdo total!

    ResponderExcluir
  11. Fora Kaká. :D

    ResponderExcluir
  12. Kaká não era para ter cido expulço pois ele não taco cotovelada alguma naquele ideliquente ela fingil obviamente ppara o kaká sair

    ResponderExcluir
  13. a nao nao podia expulsar o kaka...eles tambem batero no ela e nao fizero nada que droga tirar o kaka

    ResponderExcluir
  14. o juiz é um ladrão!acho que ele tem marcação com os jogadores do Brasil

    ResponderExcluir
  15. O Kaká não merecia ter sido expulso ele não pode ser o melhor do mundo mas par mim ele é tudo...
    volta Kaká eu te amo !!!

    ResponderExcluir
  16. olha foi injustiça kaka sair ele fez o jogo o tempo todo deu vontade de matar esse juiz e ainda ele n vai pode jogar contra cristiano ronado que merda

    ResponderExcluir
  17. O Kaká não fez nada! é o juiz que veio da Costa do Marfim que quer que eles ganhem! O Kaká é lindo e inocente!

    ResponderExcluir
  18. Os caras da Costa do Marfim são muito trapaceiros!
    O Elano se machucou de verdade e o juiz nem marcou falta e eu tenho certeza que se o cara tivesse se machucado ele saia mas o juiz lesado expulsou o coitado do Kaká!

    Beijos Kaká eu te amo!

    ResponderExcluir
  19. voces são cegos,kaká mereceu!

    ResponderExcluir
  20. o kaká não mereceu de nada ele é bem melhor kaká e bonitoe gostoso da praver bem ..........anelise aparecida de souza

    ResponderExcluir
  21. Se mostrassem de outro ângulo daria pra ver que o Kaikai deu uma cotovelada no peito do cara e uma cabeçada na cara dele... com muita classe!
    Mas como o Kaikai é o queridinho da Seleção... tá todo mundo chorando!
    Já foi tarde... nem devia ter ido pra copa.
    Tem jogadores melhores que ele que nem convocados foram.
    Espero que o substituto mostre pra todo mundo essa verdade!
    Vai Brasil! Agora sem o Kaikai pra atrapalhar, vamos ganhar fácil de Portugal!

    ResponderExcluir
  22. o kaka nao foi culpado por isso todos viram isso pela tv. so por q ele e o melhor jogador ao tocar as bolas e o gol ser feito por isso q eles queriam eq fosse expulso.ao eu reparar um dos jogadores da costa do marfim veio pr tras do do kaka desfarçadamente se jogou no chao e começou a gritar dizendo kaka o impurrou.

    ResponderExcluir
  23. Galera..a expilsao do Kaka foi um presente, ele agora tem uma partida pra se recuperar ainda mais.Se eu fosse o tecnico nao colocava pra jogar qualquer jogador que tivesse cartao amarelo.

    ResponderExcluir
  24. juiz mais antar fica expulsando um dos melhores jogadores da seleção brasileira..........juiz bondoso o caramba........esse juiz é um bosta

    ResponderExcluir
  25. Aquele árbitro incompetente é um JUMENTO, deveria expulsar aqueles cavalos da Costa do Marfim, que estavam com inveja de Kaká e queriam se aparecer, mas fazer o que né? De incompetentes o mundo tá cheio.

    ResponderExcluir
  26. eu stou mt triste pq o KAKÁ foi expulso ele nao fez nada!so se defendeu!@]

    ResponderExcluir
  27. KAKA SO FOI EXPULSO PORQUE O ARBITRO ERA FRANCES.ENTENDEU?BRASIL E FRANÇA NAO SE DA MUITO BEM.MESMO ASSIM GANHOU.

    ResponderExcluir
  28. Vcs por acaso são especialistas pra saber quem Dunga deveria convocar ou não? Ninguém aqui deve criticá-lo ou dizer que Dunga deveria levar jogadores melhores do que Kaká, pois Dunga sabe muito bem o que tá fazendo,ou vcs acham que ele levaria jogadores ruins pra lá, sabendo que assim, a seleção pode perder? Se ele levou esses jogadores, porque algo eles têm de bom a mostrar, vamos confiar nele, ele sabe o que eh melhor pro nosso futebol. E Kaká foi expulso injustamente, ele é um excelente jogador,um dos melhores do mundo.Quem acha que ele joga mal que vá lá e tente fazer melhor do que ele.

    ResponderExcluir
  29. kaka alem de ser um jogador para o mundo e tambem e tambem um jogador para jesus va nessa vc e ome lhor para omundo e para deus esse povão estão com dor de cotovelo.te amo kaka.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão.

Postagens mais visitadas deste blog

Como traduzir The Sims 2: Deluxe para o português brasileiro

Como tirar a pele de figado em 2 minutos

As jornalistas mais belas do século passado