Atos dos Opostos

Porto Alegre terá ônibus para ateus

Após 3 (três) dos cerca de 250.000 documentos secretos vasados pelo site wikileaks, revelarem a existência de seres humanos ateus, grupos adeptos ao ateísmo (filosofia que descarta a crença em divindades), que até então estavam no armário, resolveram passar para a ofensiva de forma a garantir seu direito de não ser discriminado. A partir de amanhã, 12 de dezembro, 10 ônibus financiados por um paulista anônimo (paulista anônimo?) passarão a circular em Porto Alegre e outros 5 em salvador exibindo frases e imagens como esta. A organização pensa em criar uma data comemorativa como o Dia do Orgulho Ateu.
ateu, Deus, Jesus, Alá, ateísmo, atea

Segundo o porta-voz-mor ateu, o objetivo é conseguir um espaço na sociedade que seja proporcional aos nossos números, diminuindo o enorme preconceito que existe contra ateus, e caminhar rumo à igualdade plena entre ateus e teístas, que só existe quando o Estado é verdadeiramente laico - o que está muito, muito longe de acontecer.
___
Que Deus, os ajude!

Comentários

  1. Encontrar um ateu de verdade é quase tão difícil quanto encontrar o próprio Deus.E isso acontece porque tudo que é subjetivo é inerente ao homem: justiça, esperança, amor, fé, lealdade, compaixão, são sentimentos complexos, profundos e nada concreto e são aspectos como esse da psique humana que o faz buscar algo além do imediato e físico. Deus é apenas um nome. O inexplicável à ciência e ao homem comum acaba por ocupar o lugar que não sabendo como defini-lo atribuímos a Deus. Negar Deus é impossível, porque daí o homem não teria como nominar o inominável.

    ResponderExcluir
  2. Aparentemente não deu certo a tentativa. A Agência de Transportes Públicos em Porto Alegre vetou a campanha local sob argumento de que infringe uma lei municipal que veta temas religiosos na publicidade de ônibus enquanto a empresa baiana disse que não vai cumprir o contrato.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão.

Postagens mais visitadas deste blog

Como traduzir The Sims 2: Deluxe para o português brasileiro

Como tirar a pele de figado em 2 minutos

As jornalistas mais belas do século passado