Atos dos Opostos

Atualização de segurança: Santander e Banco Real - vírus

Seguidamente eu estou recebendo essa mensagem de atualização de segurança. Já encheu o saco, então resolvi fazer esse post. Se você recebeu um email como esse, não clique em nada e delete-o imediatamente, pois é vírus.
Atualizacao de segurança, Santander, Banco Real, virus, cavalo de troia, phishing

Atualização de Segurança

Prezado Cliente, Verificamos que sua ATUALIZAÇÃO pós fusão Santander/Banco Real encontra-se pendente em nosso sistema.
Para sua segurança, recomendamos sua reativação.Por medidas de segurança, caso não realize IMEDIATAMENTE sua Atualização de Segurança, seu acesso aos canais de atendimento serão BLOQUEADOS.

Clique em confirmar e siga todos os procedimentos exigidos pelo Internet Banking para que seus dados seja atualizado com rapidez e facilidade.
___
Atualmente, os cavalos de Tróia não mais chegam exclusivamente transportados por vírus, agora são instalados quando o usuário baixa um arquivo da internet e o executa. Prática eficaz devido a enorme quantidade de e-mails fraudulentos que chegam nas caixas postais dos usuários. Tais e-mails contém um endereço na Web para a vítima baixar o cavalo de Tróia, ao invés do arquivo que a mensagem diz ser. Esta prática se denomina phishing, expressão derivada do verbo to fish, "pescar" em inglês. Atualmente, a maioria dos cavalos de Tróia visam a sites bancários, "pescando" a senha digitada pelos usuários dos micros infectados.

Comentários

  1. Eu abri o e-mail, mas logo que abriu nao apareceu nada, depois disso nao cliquei em nada (NADA MESMO), E logo exclui o email. peguei o virus?

    ResponderExcluir
  2. Se não clicou, não pegou. Mas é bom ter sempre seu antivirus atualizado.

    ResponderExcluir
  3. Recebo dezenas desses por semana, mas não sei se vc reparou; em muitos dos casos, o endereço do remetente, é do site oficial da instituição. Em um dos ultimos que recebi, comunicava sobre uma atualização de dados cadastrais da Caixa, e o remetente era: nao...sei...oque@caixa.gov.br. Ou seja; é impossível(até onde sei) alguem mandar um email através do servidor deles(caixa.gov.br) que não seja da própria instituição. Percebo que a maioria, fica atenta aos links que estes enviam mas se esquecem de observar o remetente. Teoria da Conspiração? Sei lá!! A bem da verdade é que não tenho conta da Caixa, e o tal do link do mail, esse sim, mandava para um arquivo de um CDN lá de Hong-Kong...Mas o remetente, esse sim era legítimo...Então fica uma idéia para matéria sobre esses e-mails fakes que tem endereços de envio originais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão.

Postagens mais visitadas deste blog

Como traduzir The Sims 2: Deluxe para o português brasileiro

Como tirar a pele de figado em 2 minutos

As jornalistas mais belas do século passado