Atos dos Opostos

Cabra Macho

Deveras desconcertante definir isso. Como pode uma criatura que por definição é fêmea, a cabra, ser considerado algo masculino e apesar disso ter um monte de gente que usa essa expressão, rotineiramente, como se fosse a coisa mais natural do mundo? Mas se a cabra é macho ela acasala com quem? Nem quero saber. Esse mundo dos machos é estranho. Atrevo-me a crer que é coisa de cultura. Cabra macho alfa falou... filhotes imitam, sem pensar.

cabra macho, cabra da peste, cultura nordestina, roupa de vaqueiro
O último cabra macho

Deveras é outra palavra que macho, ou cabra macho que se preze também não usa de jeito nenhum. É muito fru-fru. Peraí que vou dar uma cuspida no chão. Bah... quem é cabra macho não pede licença para cuspir. Cospe e pronto. E se não gostarem... ainda arrota só para mostrar que quem manda é um cabra macho legitimo.

Existe uma diferença óbvia entre as concepções do que vem a ser homem e macho (muito menos cabra macho, suponho). Embora aparentemente se confundam, não são a mesma coisa. E em pleno seculo (que século estamos mesmo?) ainda há mulheres que buscam compensar suas frustrações querendo que um homem seja um cabra macho.... que tolere... que entenda... que espere.... que veja o lado dela.

Então fique esperto.. se a mulher se fizer de desentedida e confundir as concepções e dai quiser usar o fato de você não ser um cabra macho para lhe encher o saco... não se dobre e mostre quem manda. Seja um cabra macho verdadeiro... entenda a situação... seja paciente... não discuta... releve... mande um beijinho de longe. Ou não!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como traduzir The Sims 2: Deluxe para o português brasileiro

Como tirar a pele de figado em 2 minutos

As jornalistas mais belas do século passado