Atos dos Opostos

Os políticos do Supremo Tribunal Federal - STF

Um bando de pessoas desgarradas soltas vagando numa planície qualquer. Interesses comuns. Organização. República. Três poderes (quatro na verdade.. já que esse prefere ficar cobrando moral enquanto mostra cenas libidinosas aos nossos filhos menores de idade, nas novelas... bah). Boas teorias... Pessoas nem tanto. Dinheiro. Uma boa lábia. Interesses particulares. Interesses escusos.

Conquista. Disputa de poder. Homens de capa preta. Homens escolhidos sabe-se lá por quem. Intocáveis. Cores. Justiça. Brasil.

STF, Ministros, supremo tribunal federal, brasil, justiça, batman 2012
Mamãe eu tenho a capa do Batman

Até o mané mais direitoso, sabe que essa história de o julgamento cair em véspera de eleição não foi coincidência 'nem aqui nem na China.' Só aqui mesmo!

Leia a nota do PT sobre o julgamento da ação penal 470.

E na primeira sessão de Joaquim Barbosa

Na primeira sessão presidida pelo ministro Joaquim Barbosa, o CNJ determinou a aposentadoria compulsória da desembargadora Willamara Leila de Almeida, do Tribunal de Justiça do Tocantins. Ela é suspeita de participar de um esquema de venda de sentenças e de processar de forma irregular o pagamento de precatórios. Com a aposentadoria, Willamara continuará recebendo regularmente seus salários de desembargadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como traduzir The Sims 2: Deluxe para o português brasileiro

Como tirar a pele de figado em 2 minutos

As jornalistas mais belas do século passado